O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Branco, cão para adoção!

Esse filhotão era mais um entre tantos outros cães, que vagavam por uma praça, que a Protetora Andréia visita para tentar amenizar um dia na vida sofrida dos animais sem lar.

branco_andreia_01





















Em uma de suas visitas, a protetora Andréia teve que socorrer Branco, pois havia sangue espirrando de suas narinas e ele estava com enorme dificuldade em respirar.

Sem ter para onde levar o filhotão, pois já está com o apartamento lotado com outros animais em tratamento e sem condições financeiras para hospedá-lo em algum lugar o jeito foi improvisar uma casinha de papelão ali mesmo na praça, com paninhos para que ficasse aquecido e alguns medicamentos colocados na comida, ele pareceu estar melhor no dia seguinte.

branco-andreia-02

Mas no dia 08/06/10, quando a protetora estava indo trabalhar, (sim protetoras têm que trabalhar para sobreviver) ás 6:30 da manhã, viu o filhotão Branco deitado em um monte de lixo, e tremendo de frio, e novamente sua respiração estava ofegante, tentou novamente ajeitá-lo e confortá-lo ali mesmo na rua, e teve que ir trabalhar para não perder o emprego, mas passou o dia inteiro pensando como faria para ajudar o filhotão, já que por mais que fizesse apelos a outros protetores , ninguém até aquele dia havia socorrido o animal.

Voltando a noite para casa, a protetora Andréia já estava decidida e foi buscar o Branco e o levou para um veterinário que atende dia-e-noite.

Como somente algumas pessoas se solidarizaram com o resgate do Branco, e o custo da diária de hospedagem da clínica, seria difícil de ser quitado, à Protetora Andréia teve que hospedá-lo em outra clínica, onde ele fica em um local bem pequeno, mas está bem melhor, e se alimentando normalmente.

O Branco tem apenas 1 aninho, é um filhotão, Sociável, Robusto e Diferente, e é simplesmente um amor de cão, muito carente, e convive muito bem com outros cães e adora crianças também. Só após a recuperação definitiva será castrado e vacinado, para que sua imunidade não fique comprometida nesse período.

É um verdadeiro cão de raça forte, pois pelo que já sofreu nas ruas merece agora conhecer o verdadeiro amor de um ser humano, um lar para latir que é seu!!

Contatos com a Protetora ANDRÉIA 11-7358-5558 ou pelo e-mail: andreiapere@gmail.com

Nota: Enquanto o Filhotão Branco não for adotado e estar totalmente recuperado ele terá que permanecer hospedado e com diárias e alimentação a pagar. Se você não pode adotar o Branco, será que pode pelo menos ajudar a mantê-lo hospedado mesmo que seja em lugar apertadinho, mas que é quentinho e limpinho, com água potável e alimentação diária. Sei que são muitos pedidos de muitos protetores, mas acredito que todos sabem que o número de animais vagando em nossas ruas, esfomeados, moribundos, e que ficam a mercê da maldade humana e sujeitos a atropelamentos e doenças, é infinitamente maior do que todos os pedidos de ajuda que nos chegam diariamente, e se você que está lendo estas poucas linhas, contribuir financeiramente com a causa animal e contribuir moralmente repassando a seus amigos e familiares, a importância da castração e da responsabilidade com os animais e cobrando das respectivas autoridades e da população o respeito e a dignidade que os animais merecem, em breve os protetores de animais não terão mais que mendigar para que outras pessoas ajudem os animais necessitados.

Eu ajudei e você?

Marli Delucca
http://redebichos.ning.com/profile/MarliDelucca


Nenhum comentário:

Postar um comentário