O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais um caso de extrema desnutrição

Divulgando...

"Olá!
Esse é o Bob (fotos em anexo). Nossa história é mais ou menos assim: vim coletar em Niquelândia, norte de Goiás, uma cidade com muitos cães abandonados como todas as outras. Passo todos os dias por vários cães, na terça passada ao passar por Bob não consegui fazer mais nada enquanto não conseguisse ajudá-lo. Não sei se por estar super fragilizada pela perda da Yuska, mas o Bob foi "aquela coisa". Deu um nó na garganta, um frio na espinha e uma sensação de TER que fazer alguma coisa por ele.

Comprei um pouquinho de carne, arrumei água e, em menos de 10 minutos estava sentada no meio da calçada tentando fazê-lo comer e chorando que nem criança. Como as pessoas conseguem passar por um animal assim e não fazer nada?

Ele se aproximou com muita cautela e comeu um pouquinho. Olhou pra mim e tentou abanar o rabinho. Não resisti. Não podia deixá-lo daquele jeito. Resultado: saí percorrendo a cidade em busca de um veterinário, o que parece ser coisa muito rara aqui. A suspeita é de cinomose por
causa da magreza excessiva e secreção nasal e nos olhos. O veterinário tentou tirar sangue pra fazer o exame, não conseguiu muito sangue e não foi possível fazer o exame. Indicou uma moça que poderia hospedá-lo, fui lá. Bob arrumou um lugarzinho pra dormir, caiu na caminha e apagou... Fui vê-lo ontem e hoje e ele está bem mais animadinho. Hj vi ele comendo e tomando água. Já anda, abana o rabinho e quer sair do canil. Não está com diarréia e nem vomitando, o que me dá uma esperançazinha dele melhorar. Tem os olhinhos mais agradecidos que eu já vi na vida.

Ele vai ficar por aqui até melhorar, vou ajudar a moça a cuidar dele, mas tenho que tentar arrumar uma casinha pra ele. Queria ficar com ele pra mim, mas ainda não mudei pra uma casa maior e é difícil.Eu sempre quero ficar com todos os que vejo, mas o Bob foi uma sensação tão profunda que nem sei explicar...

Se vcs puderem ajudar, ao menos divulgando, quando ele ficar bom (e eu tenho esperanças), será castrado e estará para adoção.
Obrigada,Monik

Monik Oprea
monik.bats@gmail.com "





domingo, 27 de fevereiro de 2011

Filhotes órfãos precisam de adoção urgente!

É uma história muito triste... estes lindos filhotinhos perderam a mãe, ela foi atropelada e deixou todos órfãos... o Luciano viu a cena e disse que foi muito triste, parece que um dos filhotes seguiu a mãe e ela distraída, não viu o carro e morreu, quase que imediatamente...

Os filhotes sao lindos e mansinhos, estão bem gordinhos! Alguns são mestiços siameses, quem puder adotar mesmo que para ser um lar temporário, pois estão na rua e podem morrer atropelados... Podemos indicar castração a preço de custo...




Interessados favor entrar em contato com Lourdes (61) 3468-2380 ou pelo email: lourdes.carmo1@hotmail.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Não à devolução dos animais do circo

Desembargador do TJDF determina que os animais sejam devolvidos ao Le Cirque. Precisamos tentar de todas as formas evitar esse absurdo, esses animais já foram muito maltratados e não merecem voltar a essa vida!

Pessoal de Brasília, participem das manifestações, ajudem nos protestos contra essa decisão injusta e arbitrária!!!

Programa de manifestações contra a devolução de animais ao circo

No último dia 3 de fevereiro, foi aprovado pelo Tribunal de Justiça do DF e territórios (TJDFT) o relato do desembaragor João Timóteo de Oliveira, que absolve dos crimes de maus tratos o Le Cirque e determina a sua devolução ao Le Cirque.
O relato reconhece a existência de laudos de técnicos e médicos veterinários de autoridades do governoe ONGs atestando ferimentos, desnutrição, parasitoses, comprometimento de órgãos vitais, anemia, marcas de manejo feito com intrumentos ellétricos, garras arrancadas e vida em recintos que impossibilitavam o movimento mínimo dos animais que foram apreendidos em 2008 do Le Cirque, dentre os quais, 2 elefantes, 1 hipopótamo, 2 chimpanzés, 10 pôneis, 2 camelos, 2 girafas, 2 lhamas e 1 zebra.
Paradoxalmente, o relator justifica toda essa espécie de agressões a seres sencientes como sendo normais à vida de animais em espetáculos, como se uma prática bárbara , anti-ética e ilegal fosse aceitável -- apenas por ser "o que os circos fazem"
É particularmente alarmante que a decisão aprovada questione a Lei de crimes ambientais em sua íntegra, chamando-a de "heresia jurídica", e seu artigo 32, que estabelece como crime feir, maltratar e mutilar animais, de "aberração".
Desta forma, o desembargador João Timóteo de Oliveira e a 2a turma criminal do TJDFT, composta também pelos desembaragores Alfeu Machado e Silvânio Santos, ao julgarem a lei dos crimes mabientais "desvairadamente repressiva" e justificarem estas e outras práticas lesivas a seres sencientes (defendendo, por exemplo, a submissão de galos a rinhas) dão um passo rumo à idade média justamente quando estamos, no Brasil e em todo o mundo, caminhando na direção de compreender que nada justifica a exploração e os maus tratos de animais sencientes, social e cognitivamente complexos em espetáculos apenas para nosso "deleite".
Os animais que foram apreendidos do Le Cirque, hoje em santuários, zôos e hotéis fazenda, livres das correntes, da desnutrição, dos recintos minúsculos e fétidos, não podem ser devolvidos a uma vida de sofrimento.
A ProAnima (Associação Protetora dos Animais do DF ) e a ADI (Animal Defenders International) convidam a TODAS as pessoas de bem da cidade para participarem de manifestação pacífica em frente ao TJDFT no Eixo Monumental, às 13 horas desta sexta feira, dia 25 de fevereiro, contra esta decisão anti-ética e lamentável, que , caso não seja revertida, trará não só sofrimentos avassalador para estes animais como também cria um precendente grave de atentado à Lei de crimes ambientais.
Vamos também participar do abraço ao recinto do elefante Cholocate, no Zôo de Brasília, às 11 horas da manhã, no domingo.dia 27 de fevereiro.
Seja a voz dos animais. Compareça. Divulgue!!!

ATO contra a devolução dos animais ao Le Cirque
1) Em frente ao TJDFT (Eixo Monumental)
Sexta feira 25/2/2011
13 horas

2) Abraço ao recinto do elefante Chocolate.
Promoção: Zoológico de Brasília, com o apoio de entidades de proteção aos animais e ambientalistas do DF
Local: Zoológico de Brasília
Domingo 27/2/2011
11 horas


Fonte: http://www.proanima.org.br

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Gato Macho Preto encontrado no Condomínio RK



Este filhotão, muito manso, bastante meigo, foi encontrado hoje no Condomínio RK, não é castrado e estava com bastante fome, por isso foi levado para a Clínica Oficina dos Bichos, será castrado e encaminhado para a adoação, adotantes favor entrar em contato com a Luanna pelos telefones (61) 8493-5561 e 8197-3958 ou pelo email com jobottura@yahoo.com.br.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cadelinha operada encontrada

Divulgando. Cadelinha encontrada em Brasília, na região dos condomínios do Jardim Botanico.

Essa cadelinha linda foi encontrada em frente ao comércio dos condomínios, próximo a ESAF, desorientada. Era final do dia 15/02, umas 7 da noite....

Está recém operada, com os pontos ainda. No máximo ela tem 2 dias de castrada - a região da barriguinha está bem raspadinha. Também recém tosada. Muito dócil, educadinha. . Não tem nenhuma coleira ou plaquinha de identificação. Acho que ela fugiu de alguma clínica aqui perto.... ALGUÉM CONHECE!???? Preciso encontrar sua familia, caso contrário será entregue para adoção. Por favor, me ajudem a divulgar, obrigada.

ELA ESTÁ CHORANDO MUITO!!

Moema Nepomuceno
(9131-3335)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Campanha Adote um animal adulto!

Campanha criada pela Lilian, protetora de SP? A maior parte dos animais resgatados por protetores, grupos de proteção e ONG são adultos e muitos ficam meses a espera de um adotante (e mts vezes nem conseguem ganhar um lar!), porque as pessoas desconhecem como é bom adotar um animal adulto!cao_adulto2.jpg

Quando vc adota um animal adulto já sabe seu temperamento, 

tamanho e personalidade, não existem "surpresas".

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Rifa do perfume sorteada


Acabamos esquecendo de colocar aqui no blog, mas fizemos uma rifinha de um perfume. Hoje terminamos de vender os nomes e descobrimos que a ganhadora foi a Pamela. O premio será entregue na proxima semana. Parabéns para a ganhadora e muito obrigada a todos que compraram. O dinheiro arrecadado será utilizado para pagar parte da hospedagem da gatinha Coré, que ainda espera por um lar.
Em breve faremos novas rifinhas.

Shiva, um dos meus gatos, foi resgatado pelo Projeto Amigo do Bicho.

Seja um voluntário

Fonte: http://www.wspabrasil.org/helping/voluntario/Default.aspx

Seja solidário, seja voluntário


Milhões de animais brasileiros diariamente são vítimas de abandono, maus-tratos, caçadas ilegais e muitos outros problemas provenientes da falta de conhecimento e de fiscalização adequados.

A sociedade civil organizada tenta sanar essas situações das mais diversas maneiras, desenvolvendo ações de resgate, conscientização, educação e tantas outras. Para que essas iniciativas possam continuar, só falta você.

Faça a diferença

Ainda que muitas pessoas sejam solidárias aos problemas relativos ao bem-estar animal, nem sempre é fácil saber por onde começar. As dúvidas são muitas: e se eu não tenho dinheiro para doar? E se eu não entendo de animais? E se eu moro longe?

Qualquer pessoa pode ser voluntária, pois a atividade que você vai desempenhar pode ser facilmente adaptada à sua rotina. Às vezes algumas horas do seu tempo livre podem ser suficientes para colaborar com uma organização de proteção animal. Até mesmo online é possível ser voluntário, através da divulgação de campanhas, tradução de textos, pesquisa de alternativas e contatos.


O que é ser voluntário

O voluntariado é, antes de tudo, um exercício de cidadania. É participar direta e conscientemente da transformação do seu meio, por uma sociedade mais digna para pessoas, animais e a natureza. Motivados por valores de solidariedade os voluntários contribuem executando tarefas, multiplicando esforços e abordando novas ideias.

O que fazer e como fazer

Independente do grau de escolaridade ou idade, o importante é ter boa vontade e responsabilidade. Cada organização tem necessidades diferentes de acordo com a sua atuação e os seus propósitos. Cabe a você buscar aquela com a qual mais se identifica e então verificar as suas necessidade.

Seja um voluntário e trabalhe pela construção de um mundo melhor: O SEU.



Dicas para ser um voluntário

Seja um voluntário e trabalhe pela construção de um mundo melhor.
  • Todos podem ser voluntários. Não é só quem é especialista em alguma coisa que pode ser voluntário. Todas as pessoas são aptas a ajudar.

  • Trabalho voluntário é uma via de mão dupla. O voluntário doa sua energia, tempo e criatividade, mas ganha em troca novas experiências, contato humano e/ou animal, oportunidade de aprender coisas diferentes, e a satisfação de se sentir útil.

  • Voluntariado é ação. Quem quer, faz. Não há hierarquia de atividades. As formas de ação são tão variadas quanto as necessidades a que atendem e a criatividade do voluntário.

  • Cada um é voluntário do seu jeito. Não há fórmulas nem modelos a serem seguidos. Alguns sabem exatamente onde ou com o que querem trabalhar. Outros estão prontos a ajudar no que for preciso, onde a necessidade é mais urgente.

  • Voluntariado é compromisso. Uns têm mais tempo livre, outros menos. Cada um contribui na medida de suas possibilidades, mas cada compromisso assumido é para ser cumprido.

  • Voluntariado é qualidade. Sua função não é tapar buracos. A ação voluntária é uma importante qualidade cívica e contribui para melhorar a qualidade de vida da comunidade e dos animais.

  • Depende de você. Conheça como a organização funciona e perceba o que ela necessita, talvez você possa sugerir e executar atividades muito úteis: organizar uma feirinha, fazer um blog, dar uma palestra, são várias as opções.

  • Seja humilde. O fato de você estar ajudando os outros não significa que o seu trabalho não possa ser criticado. O voluntariado exige comprometimento e responsabilidade, e não desanime se nem todos vibrarem com o seu trabalho: os animais agradecem.

  • Persista, não desista! A maioria das organizações de proteção animal no Brasil ainda são muito pequenas e não têm programas de voluntariado formalmente estruturados. Se não der certo com a primeira entidade, tente outra vez: a sua ajuda pode ser muito valiosa em outros lugares.


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Gatinha Felicia desaparecida

Divulgando - gatinha desaparecida no Nucleo Bandeirante - DF.


A gatinha Felícia, da clínica Pet Cetera, que fica no Núcleo Bandeirante, sumiu no dia 05/02/11 (sábado) e a clínica é uma tristeza só.
Caso tenham alguma notícia, ligue para o celular (61)9987-3940 ou para a clínica (61)3552-5051.
Vamos ajudar divulgando para o maior número de pessoas possível.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cocker desaparecido no Lago Sul

Este lindo cãozinho fugiu da casa de seu dono quando abriram o portão da garagem.
As crianças choram todos os dias sentindo falta do Waffel .
Por favor, ajudem a divulgar as fotos.
Ele sumiu da QL 8 - Lago Sul, dia 01/02/2011
Atende pelo nome de Waffel - Cocker Spaniel
Telefone de contato - 84233831
Gratifica-se quem encontrar.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Abrigo Fauna e Flora

Divulgando... Pedido de ajuda de outro Abrigo em Brasília, o Fauna e Flora.



"Existe um abrigo de animais mantido por voluntários de muito bom coração na zona rural do Gama. Ele se chama Abrigo Fauna e Flora. Atualmente há cerca de 200 animais, além dos animais de "quarentena", que estão com um risco maior de saúde e ficam na casa dos voluntários recebendo tratamento especial até serem encaminhados ao abrigo, para posterior adoção. Seu site está em construção, mas eles tem página no Orkut, é só procurar pelo nome". (Informações enviadas por Lívia).


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pedido de ajuda para o Abrigo Augusto

O Abrigo Augusto está precisando urgente de ajuda, a ração que eles tem só dá para mais alguns dias, são muitos cachorros e gatos para alimentar.
Você pode ajudar adotando um animal do abrigo, apadrinhando, doando ração, produtos de limpeza, dinheiro ou qualquer coisa em bom estado que possa ser útil para eles ou para o bazar.