O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quarta-feira, 30 de março de 2011

Desabafo!


Hoje vi uma cena muito triste. Perto do meio-dia, alguns cães de rua seguiam uma fêmea no cio, muito rápido a fêmea atravessou a L4 e como havia muitos carros, já imaginei que o atropelamento de um dos cachorros seria inevitável...

Tudo aconteceu em segundos, o macho menor não conseguiu fugir de um carro e foi atingido em cheio, ele ficou no meio da pista ganindo de dor, enquanto outros carros tentavam desviar. Neste momento, fiz sinal para que os carros parassem para que eu pudesse retirar o cãozinho, e entre o medo de ser atropelada e de levar uma mordida, resolvi arriscar. Levei o pobrezinho para a grama e enquanto eu ajeitava um local para colocá-lo no carro percebi que ele não iria resistir.

Ele chegou morto ao Hospital Veterinário da UNB, mesmo assim, entrei e pedi socorro e rapidamente duas veterinárias, muito prestativas, vieram correndo,  contudo só puderam constatar sua morte.

Fiquei muito chocada com a cena, com os ganidos de dor do cachorro, com o sangue que sujou todo o meu carro, mas resolvi escrever este post para fazer um apelo: Por favor, socorram um animal atropelado, principalmente se você foi o/a responsável pelo atropelamento!

Muitas pessoas não socorrem nem outras pessoas, que dirá os animais... isso me deixa muito mais chocada...

domingo, 27 de março de 2011

Gatinho preto filhote urgente para adoção!

Olá, temos um gatinho preto, bem filhote, para adoção ou lar temporário, ele não tem para onde ir, terá que voltar para a rua caso não encontre um lar adotivo!
Temos muitos gatos pretos para adoção, pense em adotar um gato preto, eles trazem MUITA SORTE!

Caso queira adotar este filhote, acho que é macho, ligar para 3468-2380 falar com Lourdes.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Chegaram as camisetas amigos do bicho!!!




Reserve a sua camiseta Amigo do Bicho, R$ 29,00 cada.




Envie um email para jobottura@yahoo.com.br ou kellyresende@yahoo.com.br para consultar tamanhos disponíveis.
Enviamos pelo correio, o valor da postagem deve ser pago a parte.


quarta-feira, 23 de março de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

Toxoplasmose

Chega de preconceito, os gatos não são os culpados! As grávidas não precisam e nem devem se desfazer deles!


Fonte: PEA

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mila para adoção

Divulgando cadelinha para adoção em Brasília.

"Essa é Mila. Ela esta castrada, vacinada e vermifugada.
É de porte pequeno, peludinha, deve ter no máximos 2 anos, é bem alegre, brincalhona, meiga, docil e mansa."
Renata Dantas Leite
(061) 9147.2488
renatadantasleite@gmail.com


domingo, 13 de março de 2011

Gatos Pretos são lindos!



Esta é Hera, quando era pequena sua pelagem era estranha, sem brilho... com boa ração e muito carinho, seu pêlo ficou brilhante, tal qual a uma pantera negra! Assim como a Hera o projeto Amigo do Bicho tem muitos gatinhos pretos para doar! Eles nascem em maior quantidade, pois a pelagem preta é dominante, e por isso, são mais comuns, mas ao preferir adotar um gato preto, além de te trazer muita sorte, não haverá surpresas, ele certamente será um gato muito bonito!

Para adotar uma Panterinha Negra, escreva para jobottura@yahoo.com.br ou ligue para 8188-0298.

quinta-feira, 10 de março de 2011

quinta-feira, 3 de março de 2011

Dino para adoção urgente

Divulgando cachorro para adoção em Brasília.

"Renata está abrigando um cachorro que recolheu em péssimas condições, muito magro e mal tratado; ela assumiu todos os cuidados veterinários do mesmo que hoje goza de perfeita saúde. Estima-se que o cão macho e SRD tem pouco mais de 1 ano, porte médio e não vai crescer mais.

Quando o recolheu era pra ser provisório, somente até arrumar um lar definitivo, e nessa já passaram-se meses. O problema é que a filha pequena dela de 5 anos que nunca tinha convivido com animais antes até hoje não se adaptou com o cachorro, morre de medo e deixou de frequentar o quintal da casa que é aonde o cão fica. Este cão (que a Renata passou a chamar de Dino) é um animal alegre e carente que fica sozinho o dia inteiro visto que os adultos trabalham fora e a empregada não gosta do cachorro, e pra piorar a situação ficou insustentável visto que a menina não sai mais nem no quintal para tomar sol. Desta maneira a Renata precisa urgente de ajuda para encontrar um lar para este cão, visto que ela não tem coragem de abandoná-lo mas também não pode ficar com ele.

Se não tiver interesse por favor repassem ao máximo de pessoas interessadas possível, se você não está em Brasília mas conhece pessoas ou protetores que possam ajudar por favor, encaminhe a eles. Este cão precisa logo de um lar definitivo urgente!!!

Contato com a : Renata (61) 8113-1098 ou renata-porto@uol.com.br "