O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mais um resgate!

Hoje eu estava em casa na hora do almoço e comecei a ouvir miados na rua. Achei estranho porque gatos de rua não costumam aparecer em plena luz do dia, olhei pela janela e vi um vaquinha (branco e preto) entrando embaixo de um carro miando desesperado. Desci correndo com a caixa de transporte e ração e fui atrás dele. Ouvia os miados mas não via o gato, ele estava se escondendo embaixo dos carros no estacionamento, mas estava muito nervoso, miando muito alto. Coloquei ração e esperei até que ele viesse comer, mas ele não aceitou meu toque, parece ser arisco. Ele chegou a entrar no motor de um carro, mas voltou atras da comida. Coloquei ração dentro da caixa de transporte e ele acabou entrando sozinho.
O bichinho está muito sujo e assustado, miou o tempo todo. Levei para a Clinica da Camila e da Luana (obrigada, meninas!) e deixei hospedado. Ainda não sei se é macho ou femea, assim que souber coloco um nome. Na correria acabei não tirando foto, mas em breve faço isso.
Enfim, temos mais um protegido, em breve mais um procurando um lar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário