O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Docinho, filhotas e mais um resgate

Docinho e suas filhotas ainda estão para adoção. Sim, são 5 filhotes femeas, uma das quais foi adotada, e mais a linda mamãe, todas já devidamente vermifugadas, esterelizadas e prontinhas para adoção. As filhotinhas são muito tranquilas e brincalhonas e a Docinho, como o proprio nome já diz, é um doce de côco. Ela adora conversar e interagir com qualquer um que se disponha a lhe dar um pouquinho de atenção, circula pela clínica onde está hospedada sempre que tem oportunidade, conversando, é muito fofa!
Essa semana resgatamos mais um filhote pequeno, que escapou de morrer afogado numa canaleta de águas pluviais durantes uma forte chuva. Eram 2 irmãozinhos pretinhos, dos quais só conseguimos resgatar um, o outro fugiu. Ainda não sei o sexo, pois ele estava muito assustado e não foi possível olhar. Também ainda não tirei fotos, mas em breve coloco mais notícias sobre nosso novo protegido. Então continuamos com 6 gatos para adoção, já que a filhote da Docinho que foi adotada foi substituída por outro filhote praticamente do mesmo tamanho. Vamos adotar, pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário