O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


domingo, 15 de agosto de 2010

Milky precisa de um lar tempoário ou definitivo!

O Milky, este lindo gato foi resgato pela Jacky no estacionamento da UDF, praticamente dando os últimos suspiros de vida... Estava se arrastando de tanta fraqueza, debilitadíssimo, com anemia profunda, desidração severa e hipotemia. Foi levado pra clínica e colocado imediatamente no soro, fez transfusão de sangue, hemograma onde foi constatado hemobartonelose (doença trasmitida por picada de pulga infectada - não é transmissível pra outros animais). Ele está em tratamento por 21 dias e pode ser tratado em casa, já que o tratamento consiste em duas doses de 1/4 de comprimido de vibramicina, comida a vontade, água fresquinha e amor... O Milky com certeza tinha dono, antes de ser abandonado, pois é extremamente dócil, meigo e super carinhoso. O tempo todo ele se enconsta na gente, sobe no colo e amassa pãozinho só em escutar a voz de alguém quando fala com ele. Durante os dias que esteve na clínica, nunca teve uma reação ou agressiva ao ser manipulado pela vet e auxiliares. Até pra tirar sangue ele ficava quietinho... Precisamos de um lar definitivo ou temporário URGENTEMENTE, pois não tem onde deixá-lo. Amigos, por amor, repassem pra seus contatos, quem sabe alguém possa abrir o coração e sua casa e dar um lar pro Milky, mesmo que temporário, pra que ele, enfim, possa ser tratado até a sua adoção. Ele ainda esta muito magrinho, mas quando ganhar uns quilinhos vai ficar um gatão!Tem pelagem longa, é todo branquinho e tudo que precisa é de um lar doce lar que possa proporcionar a ele amor e cuidados pra que ele possa ter uma vidinha dígna.Merlin, Suzane, Letícia (mãe do Merlin), agradeço em nome do Milky por este gesto imensamente generoso que salvou a vidinha do Milky e deu a ele mais
uma oportunidade.

Muito obrigada e minha eterna gratidão a vocês!

Márcia Veras.
9969-9990

PS.: Lembrando que as despesas veterinárias e alimentação do Milky serão custeada pelo projeto até sua doação para um lar definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário