O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais um caso de extrema desnutrição

Divulgando...

"Olá!
Esse é o Bob (fotos em anexo). Nossa história é mais ou menos assim: vim coletar em Niquelândia, norte de Goiás, uma cidade com muitos cães abandonados como todas as outras. Passo todos os dias por vários cães, na terça passada ao passar por Bob não consegui fazer mais nada enquanto não conseguisse ajudá-lo. Não sei se por estar super fragilizada pela perda da Yuska, mas o Bob foi "aquela coisa". Deu um nó na garganta, um frio na espinha e uma sensação de TER que fazer alguma coisa por ele.

Comprei um pouquinho de carne, arrumei água e, em menos de 10 minutos estava sentada no meio da calçada tentando fazê-lo comer e chorando que nem criança. Como as pessoas conseguem passar por um animal assim e não fazer nada?

Ele se aproximou com muita cautela e comeu um pouquinho. Olhou pra mim e tentou abanar o rabinho. Não resisti. Não podia deixá-lo daquele jeito. Resultado: saí percorrendo a cidade em busca de um veterinário, o que parece ser coisa muito rara aqui. A suspeita é de cinomose por
causa da magreza excessiva e secreção nasal e nos olhos. O veterinário tentou tirar sangue pra fazer o exame, não conseguiu muito sangue e não foi possível fazer o exame. Indicou uma moça que poderia hospedá-lo, fui lá. Bob arrumou um lugarzinho pra dormir, caiu na caminha e apagou... Fui vê-lo ontem e hoje e ele está bem mais animadinho. Hj vi ele comendo e tomando água. Já anda, abana o rabinho e quer sair do canil. Não está com diarréia e nem vomitando, o que me dá uma esperançazinha dele melhorar. Tem os olhinhos mais agradecidos que eu já vi na vida.

Ele vai ficar por aqui até melhorar, vou ajudar a moça a cuidar dele, mas tenho que tentar arrumar uma casinha pra ele. Queria ficar com ele pra mim, mas ainda não mudei pra uma casa maior e é difícil.Eu sempre quero ficar com todos os que vejo, mas o Bob foi uma sensação tão profunda que nem sei explicar...

Se vcs puderem ajudar, ao menos divulgando, quando ele ficar bom (e eu tenho esperanças), será castrado e estará para adoção.
Obrigada,Monik

Monik Oprea
monik.bats@gmail.com "





Nenhum comentário:

Postar um comentário