O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quarta-feira, 30 de março de 2011

Desabafo!


Hoje vi uma cena muito triste. Perto do meio-dia, alguns cães de rua seguiam uma fêmea no cio, muito rápido a fêmea atravessou a L4 e como havia muitos carros, já imaginei que o atropelamento de um dos cachorros seria inevitável...

Tudo aconteceu em segundos, o macho menor não conseguiu fugir de um carro e foi atingido em cheio, ele ficou no meio da pista ganindo de dor, enquanto outros carros tentavam desviar. Neste momento, fiz sinal para que os carros parassem para que eu pudesse retirar o cãozinho, e entre o medo de ser atropelada e de levar uma mordida, resolvi arriscar. Levei o pobrezinho para a grama e enquanto eu ajeitava um local para colocá-lo no carro percebi que ele não iria resistir.

Ele chegou morto ao Hospital Veterinário da UNB, mesmo assim, entrei e pedi socorro e rapidamente duas veterinárias, muito prestativas, vieram correndo,  contudo só puderam constatar sua morte.

Fiquei muito chocada com a cena, com os ganidos de dor do cachorro, com o sangue que sujou todo o meu carro, mas resolvi escrever este post para fazer um apelo: Por favor, socorram um animal atropelado, principalmente se você foi o/a responsável pelo atropelamento!

Muitas pessoas não socorrem nem outras pessoas, que dirá os animais... isso me deixa muito mais chocada...

2 comentários:

  1. Lamentável mesmo, o ser humano é uma raça nojenta...
    abraço
    Clau

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Jô é muito triste o que vem acontecendo com o ser humano. Acho que existe uma permanente "invisibilidade alheia" no ar em relação ao outro, seja humano ou animal. Assim, fica tudo muito frio e mecânico não é mesmo? Mas, que bom que você tomou uma atitude diferente. Dá, também, um alívio grande em pensar que existem pessoas humanas ainda pelo mundo de meu Deus. bjs.

    ResponderExcluir