O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


domingo, 1 de julho de 2012

Minha Kali!

Ontem perdi minha Kali, ao longo da vida perdi alguns bichinhos amados, mas parece que você sofre mais por alguns que por outros... não é por amá-los mais ou menos, pois todos são especiais.

A Kali sempre teve uma personalidade especial, era muito presente na minha vida, tinha vontades próprias, um gênio verdadeiramente forte, era a dona da casa e comanda tudo por meio de seus miados autoritários e muito engraçados. Ao mesmo tempo, ela adorava ficar perto das pessoas, de qualquer pessoa e tinha uma predileção especial pelo Gustavo, meu marido, todas as noites aninhava-se no seu colo e ronronava muito, o que fazia a felicidade de todos.

A Kaká se tornou minha quando tinha apenas 1 mês de idade, e passados 2 dias de intensa miação, ela finalmente me adotou como mãe! Algumas pessoas não entendem como esses bichinhos irracionais se tornam nosso bebês... pode ser um misto de carência afetiva com amor aos gatos, mas era esse o meu sentimento,quando eu viajava sentia saudades e ficava preocupada com ela (s), só sossegava quando conversava com a cuidadora de plantão! 

Minha gatinha morreu por causa da FELV - Leucemia Felina, é uma doença fatal para os felinos, acaba com a imunidade e que, no caso da Kaká destruiu sua medula óssea, e em pouco tempo ela foi ficando anêmica e muito fraca... ontem de manhã, seu coração fraco não aguentou e em poucos minutos ela morreu...

Perdi o chão, sei que ela estava começando a sofrer, que não era mais aquela gata miadora, puladora, dominadora e ronronadora, mas eu sinto falta dos sons, dos cheiros e da maciez do seu pêlo, e de como ela se agarrava em mim, como uma criança no colo da mãe, por medo do veterinário.

Vai ser difícil chegar em casa e não encontrá-la na porta, dormir sem ela aos pés da cama, não ouvir um miado comprido e mandão pedindo para subir em algum lugar, não ouvir seu ronronado...
Saudades...  








 

8 comentários:

  1. Tão triste, imagino a saudade imensa! Kali era mesmo especial...

    ResponderExcluir
  2. Era muito... e foi minha primeira filha...

    ResponderExcluir
  3. a Kali vai deixar muitas saudades, foi quem me recebeu em Brasília e tive a chance de te-la comigo por 3 meses quando a mãe foi pra Espanha...realmente uma gatinha especial!

    ResponderExcluir
  4. Puxa... sinto muitíssimo.
    Um abraço forte!

    ResponderExcluir
  5. Achei a historia da gatinha muito linda,pois ela amou e foi muito amada.Onde estiver continuará amando esses seres que a acolheram .Kali era linda mesmo.Força Jô,para transformar a tristeza em lembranças das coisas boas,que tenho certeza são inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  6. olá tenho um cachorro que há alguns meses atrás apresentou uma doença que o veterinário diagnosticou como uma doença generalizada e incurável, ele sofre de eplepsia, e está sofrendo muito, e queria saber se há um lugar onde eu possa deixá-lo para ser cuidado, pois não tenho condição de cuidar e também não tenho coragem de sacrificar.O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, epilepsia é tratável, em geral com Gardenal, é importante saber o diagnóstico e como controlar a doença, cuide do seu amigo, não há um lugar melhor para ele que ao seu lado. Não há lugar para deixar cachorros e gatos doentes, animais são como pessoas, ficam velhos, adoecem é muito importante saber disso ao adotar um animal...

      Abraços,

      Excluir
  7. Oi Anonimo, concordo plenamente com o que a Jobottura já falou, e só gostaria de complementar dizendo que nessa hora é que ele mais precisa de vc, jamais o abandone! Não tenha ilusão que em outro lugar ele "ficaria bem" pq ele não vai ficar, ele já é idoso e está doente, precisa de vc! Em ultimo caso se o sofrimento dele for grande demais e o problema não for só a eplepsia, que é tratavel, é melhor sacrifica-lo que abandona-lo.
    Abraços

    ResponderExcluir