O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Abrigo da Ana Maria...

Gente, quando nós anunciamos gatinhos para doação pelo blog, é para ajudar os Abrigos e outros locais a diminuir a população felina. Mas há pessoas, que lêem as mensagens e pensam exatamente ao contrário, ligam e pedem para deixar mais animais no local anunciado... Assim não dá, vamos colocar a mão na consciência, e se você realmente quer ajudar os animais, não é assim, deixando o problema nas mãos dos outros que você vai resolver, procure orientação, peça ajuda aos amigos e encaminhe o animal para adoção, e ajude com suas próprias mãos, e não fique empurrando animais para os abrigos já super lotados. 

A Dona Ana Maria por exemplo não consegue nem sustentar os animais que já tem, então peço por favor, não liguem e peçam para deixar animais lá... Algumas pessoas ainda fazem chantagem emocional, e ela é uma senhora piedosa e não tem estrutura emocional para suportar isso, mas vai ter que aprender a recusar, pois realmente a situação por lá é bastante crítica!

Eu sugiro as pessoas que encontrem animais abandonados, que hospedem em clínicas, peçam ajuda aos amigos para pagar as despesas, castrem e doem os animais para lares responsáveis, ajudem os bichos, não faça caridade com o chápeu alheio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário