O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Adote um cão ou gato da Zoonoses de Brasília e salve uma vida

Nos últimos dias mais um escandalo ligado ao Centro de Zoonoses de Brasília agitou a cidade. Os cães estava sendo utilizados para funcionários treinarem procedimentos, principalmente coleta de sangue. Testemunhas disseram que os animais estavam extremamente assustados e sentindo muita dor, enquanto eram furados diversas vezes sem motivo algum. Um absurdo sem tamanho. 
Vejam a matéria aqui:
http://www.anda.jor.br/23/08/2015/zoonoses-caes-cobaias-curso-coletar-sangue-df
Após as notícias vazarem ocorreram vários protestos e um grupo de ativistas está acampado na porta da Zoonoses pedindo a mudança de direção do Centro, mas até o momento nada aconteceu. O DF está muito atrasado em tudo que é relacionado ao bem estar animal, apesar de aqui existerem vários grupos sérios ligados à proteção.

Enquanto nada acontece no direcionamento do governo, diversos cães e gatos permanecem naquele lugar horrível, esperando um nova chance. Uma pessoa que visitou o local disse que alguns animais estão prontos para adoção, tais como a mãezinha e filhotes e o grandão das fotos:


Em caso de adoção, é fundamental providenciar a castração dos animais pois obviamente a zoonoses não presta esse serviço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário