O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


sábado, 15 de novembro de 2008

Castrações realizadas

Um dos objetivos deste Blog é informar o que tem sido feito pelo Projeto. Vamos tentar ir recuperando aos poucos todas as castrações e doações feitas e ir postando, juntamente com os acontecimentos atuais. Fazer isso pode ser importante para as pessoas acompanharem o que já foi feito, dá mais credibilidade ao projeto. Confesso pra vocês que acabamos nos perdendo e não organizando um banco de dados com todos os gatinhos atendidos, mas vamos tentar recuperar o que for possivel.

O que ainda não foi dito aqui é que hoje todas as castrações e demais despesas são pagas com os recursos da venda de camisetas. No início os recursos saiam dos nossos bolsos e de algumas "vaquinhas" que fizemos no IBAMA, tivemos vários colaboradores, a quem agradecemos muito. Temos até agora 2 modelos de camisetas, em breve coloco fotos delas aqui.

Vamos às primeiras memórias...

Em agosto de 2008 apareceu no predio que eu moro uma gata com 2 gatinhos. Certamente foram abandonados porque eram mansos. Depois de algumas tentativas conseguimos resgata-la e leva-la ao veterinário. Os filhotes foram doados e a mãe foi castrada e também doada.




No mes de setembro de 2008 castramos 3 gatos. Uma foi a Nana, da Vila Planalto, mãe da Docinho, ambas gatas de rua. Os outros 2 são gatos da quadra que eu e a Giovana (idealizadora do Projeto) moramos, são cuidados pela Lourdes, mas vivem nas ruas também. Desses dois infelizmente um teve complicações na cirurgia e não resistiu. Claro que todos ficamos muito chateados, mas entendemos que isso pode acontecer, infelizmente. Os dois aí embaixo são a Nana e o Preto, os que foram castrados.



Em novembro de 2008 castramos a Docinho, já citada aqui no Blog. Ela se acostumou com a Marta, que tomou conta dela e dos filhotes por uns tempos, e não é tão bravinha, então seria otimo se alguém se dispusesse a adotá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário