O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Dia triste!

Amigos, hoje foi um dia triste. Quando cheguei no trabalho a primeira coisa que vi foi um gatinho morto, atropelado. Era mais um filhote mestiço de siamês abandonado lá, provavelmente devia ser mansinho e não estar acostumado com carros. Várias pessoas já tinham passado pelo gatinho que estava estendido no meio da rua e ninguém se dignou a ir tirá-lo de lá e nem sequer olhar se estava vivo ou morto, mas durante o dia várias pessoas vieram me dizer que viram o gatinho no meio da rua e me perguntando se estava morto mesmo...
Mais tarde o veterinário da clinica que está hospedando 3 dos filhotinhos que resgatamos me ligou pra avisar que um deles morreu. É aquele que tinha perdido o olhinho, a foto dele está postada aqui no Blog. Ele estava fraquinho e acabou não resistindo. Os irmãozinhos precisam de um lar urgente pois precisam de atenção, cuidados e carinho, coisa que na clinica fica impossível receber, já que as pessoas não tem tempo para eles, somente medicam, dão um pouco de atenção, o resto do tempo eles ficam isolados. Eles são bravinhos e assim fica mais dificil de amansar. Nós não podemos trazê-los para nossa casa porque eles estão com um pouco de fungos e a lotação na casa de todos do Projeto está esgotada. Se alguém puder ajudar seria muito bom, mesmo que seja oferecendo lar temporário!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário