O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


domingo, 5 de abril de 2009

Giribita ainda em busca de um lar

Esta é Giribita, cadelinha de porte pequeno, adulta, muito linda. Ela apareceu no Lago Norte no ano passado e acabou ficando na porta da casa da Lourdes e do Luciano, casal que alimenta diversos gatos de rua e que começou a alimentá-la também. Ela estava grávida e teve 5 lindos filhotinhos, todos já adotados. Agora Giribita precisa de um lar. Além dos riscos que corre por viver na rua, ela tem criado um grande problema para os gatos que sempre viveram ali. Quando chegou ela não brigou com nenhum deles, mas agora que já se sente dona do pedaço, tem expulsado todos eles e não os deixa comer. Apesar de mansinha ela sabe bem vigiar seu território. Além disso ela adora ração de gatos e não deixa nada pra eles. Os pobres gatos estão passando muita fome, estão muito magros, enquanto ela está uma bolinha. Tem uma gatinha, a Lilica, que teve 5 filhotinhos, que também não tem conseguido comer e está muito magrinha. Os gatos que sempre tiveram aquele lugar seguro para se abrigarem e se alimentarem estão espalhados pela quadra, uma tristeza. A Lourdes tem que ficar vigiando para que ela não coma toda a comida nem expulse os gatos, mas não consegue controlar a situação.
Enfim, a Giribita é uma fofura de cachorrinha, merece mais que tudo encontrar um lar. Então quero fazer um apelo: Ajude a encontrar um bom lar para a Giribita!!! Por ela e pelos pobres gatinhos de rua. Ah, o projeto se compromete a entrega-la castrada!

Obs: Os gatos da Lourdes estão sendo esterelizados aos poucos pelo Projeto Amigo do Bicho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário