O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


segunda-feira, 11 de maio de 2009

Lilica e filhotes

Lilica é uma gatinha muito jovem, tem menos de 1 ano, nasceu e sempre viveu na rua. Ela foi cuidada pela Lourdes, que alimenta vários gatos de rua, e por isso é bem mansinha. Já passou por alguns acidentes comuns aos bichos de rua, perdeu um dedinho da pata, sofreu um corte na orelha, etc. Como é uma gata pequena, acreditávamos que ainda era uma filhota e acabamos demorando para castrá-la. Um belo dia Lilica aparece grávida! Ela teve 5 filhotes, que viveram até agora escondidos no matagal de um terreno baldio. Tentamos pega-los algumas vezes e não conseguimos. Infelizmente na semana passada perdemos 2 dos filhotes, 1 foi atropelado e outro desapareceu. Essa é a triste realidade dos animais de rua, são tantas as ameaças que poucos sobrevivem. Conseguimos pegar Lilica e os 3 filhotes que restaram e hospeda-los numa clinica. Lilica já será castrada e em breve irá para adoção. Um dos filhotes foi encaminhado para adoção pelo veterinário da clinica onde eles ficaram por uns dias e agora restam somente 2 lindos pretinhos, Logan e Lunna.
Logan e Lunna estão para adoção, tem cerca de 2 meses, são fortes e saudáveis. Por sempre terem vivido na rua são assustados, mas muito dóceis. O projeto se compromete com a castração dos dois.

Um comentário: