O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quarta-feira, 20 de maio de 2009

Salve a vida de um animal, adote um cachorro ou um gato na Zoonoses!

Texto e fotos da Carol, que tem visitado a zoonoses regularmente e feito um lindo trabalho de divulgação, que já conseguiu salvar a vida de muitos cachorros e gatos. Contato dela: vgdls.carol@gmail.com

"Fui na zoonose BSB-DF hoje 20/05/2009 e tem vários animais a espera de um lar. AS FOTOS ESTÃO acima: Poodles fêmeas e machos, mestiça linda de poodle MUITO DESESPERADA PARA SER ADOTADA, LINDA PULANDO NA GRADE QUERENDO IR JUNTO COMIGO, muito alegre, filhotes porte pequeno de mestiços de salsichinha com vira-latinha, lindinhos demais, são 4, tb tem a mãe deles linda bem pequena mestiça e 5 filhotes com 10 dias que a mãe morreu e eles estão sem leite pois nenhuma mãe que está no canil aceitam ele. Então temos que correr para que alguem pegue eles para dar leitinho até eles crescerem mais e serem adotados, pq lá irão morrer COM CERTEZA!Na zoonose tb está cheio de gatinhos! Vale a pena adotar!ADOTE! SALVE UMA VIDA DA MORTE...ELES TEM APENAS 10 DIAS, E DEPOIS SÃO MORTOS!" Carol

Os filhotinhos de cachorro precisam urgente de uma mãe de leite ou de alguém que se disponha a dar mamadeiras ou vão morrer rápido, alguém pode ajudar???

4 comentários:

  1. Nossa!!! estou chocada com seu blog!!! é triste ver que esses filhotes tem um destino tão cruel no zoonoses!!! e tem uma contagem regressiva para que possam viver...
    aqui em casa temos 2 cachorras, uma misturada de poodle com canguru...hehehe é a Nina, que amo de paixão!! e a outra é uma boxer com fila que chama Donguinha... é muito mansa... e muito bem cuidada tb...
    é triste ver o descaso da população com esses bichinhos... eu queria saber noticias desses fofinhos da foto... foram todos adotados???
    me mande noticias!!!
    parabéns pelo trabalho de vcs!!
    Tathy

    ResponderExcluir
  2. Oi Tathy, obrigada por acompanhar o Blog! Infelizmente não tenho noticias sobre esses animais da zoonoses. Realmente é muito triste ver a quantidade de cães e gatos que são abandonados para morrer naquele lugar horrível todos os dias. Estamos coletando assinaturas em um abaixo assinado para a mudança da politica de sacrificios da zoonoses, em favor da esterelização e doação dos animais saudáveis. Se quiser participar me envie um mail que te mando para vc ajudar na coleta de assinaturas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. ola, moro ha pouco tempo aqui em Brasília, gostaria de saber como chego até a zoonoses, gostaria de adotar um cão já adulto para companhia.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    A zoonose funciona de segunda a sexta, das 11:00 ás 17:00
    End: SAIN LOTE 04 ESTRADA CONTORNO DO BOSQUE, ATRÁS DO SETOR MILITAR URBANO E AO LADO DO HOSPITAL DE APOIO.
    O telefone é: 3341-1900/ 3341-1682.
    Será maravilhoso se vc puder salvar uma vida!

    ResponderExcluir