O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


sábado, 22 de agosto de 2009

Docinho, nova resgatada

Esta é Docinho, uma jovem e linda gatinha que vivia nos arredores do meu prédio desde que nasceu. Era arisca, mas sempre aparecia a noite. Um dia descemos pra colocar comida e ela chegou pertinho e começou a se esfregar, pedindo carinho, uma fofa!!! Percebemos então o barrigão. Acredito que as gatas de rua grávidas muitas vezes ficam mais mansas, como se quisessem pedir ajuda. Começamos então a planejar seu resgate, que deu certo na segunda tentativa. Hoje ela está hospedada em uma clínica para ter seus bebês com tranquilidade. Depois será castrada e vai precisar de um lar. Ela está muito mansinha, simplesmente ama um cafuné, nem parece que vivia na rua. Adote Docinho!!!
Quero mais uma vez agradecer às veterinárias Luana e Camila, da Oficina dos Bichos, que tem nos dado uma força!


Aproveito o Post para informar sobre mais uma esterelização feita pelo Projeto Amigo do Bicho. Dessa vez foi a belezura da foto abaixo, uma das filhotes da Princesa, que já foi adotada.


2 comentários:

  1. Que amor!!!!!!!!! Anjos como você é que esse mundo precisa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi gostaria de pedir ajuda a vcs anjos que pegam esses animais perto da minha casa tem uma cachorrinha pronta para ter filhotes ela e linda gostaria de contar com a ajuda de vcs para podermos ajudar a essa cachorrinha, sou compradora da raçao eu tenho um cachorro entao por isso me ajudem se quiserem vir pegar por favor mande resposta levo vcs ate ela grata .......

    ResponderExcluir