O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dado, cãozinho meigo para adoção!

Oi eu sou o Dado. Não tinha esse nome antes foi minha protetora que colocou e foi ela que me salvou do abandono. Eu vivia muito feliz com a minha família até que um dia todos saíram e me deixaram do lado de fora da minha casa. Achei que tivessem ido passear por isso esperei em frente a minha casa pra quando eles voltassem. Fez sol, choveu, fiquei sem comida e sem água mas não desisti, um dia eles voltariam pra nossa casa. O tempo foi passando, eu fui ficando mal, fraco, desnutrido, doente e só ai fui entender o que era o abandono. Os meus vizinhos compadecidos da minha situação pediram ajuda a minha protetora que foi lá me pegar em frente ao portão de casa. Eu rosnei no começo afinal não a conhecia e não sabia pra onde ela ia me levar, tinha perdido a confiança nos seres humanos e tinha medo de sofrer novamente. Fui para o hospital onde fiquei 2 meses internado. Descobriram que eu tinha uma infecção renal provavelmente por causa dos dias que fiquei sem beber água e fui tratado. Tive que comer ração renal por vários dias, fiz outros tratamentos e me curei, fiquei saudável pronto para ganhar um novo lar. Hoje encontro-me num abrigo para cães onde recebo o necessário para sobreviver. Mas não tenho carinho, amor e uma família que possa me amar do jeitinho que sou. Gostaria que você divulgasse a minha foto para quem sabe alguém possa me dar um lar definitivo ou temporário pois não agüento mais sofrer, estou em depressão morando num abrigo pois não recebo atenção e carinho e isso me faz muita falta. A minha protetora me ensinou a confiar novamente nas pessoas, hoje sei que existem pessoas boas que gostam dos animais e que querem seu bem. Aqueles que ainda não sabem disso vivem nas trevas da ignorância e por isso não sabem cuidar bem dos animais.

Peço que me ajude a encontrar um novo lar. Lambeijocas. Dado.

Um comentário:

  1. Oi, boa noite!
    Sempre fico muito feliz com a tua visita!
    E adoro te visitar!
    Vim ler as novidades daqui!
    Também vim te desejar um ótimo final de semana!!!
    Tomara que ele consiga um lar rápido!!!

    "Saber Viver


    Não sei... Se a vida é curta
    Ou longa demais pra nós,
    Mas sei que nada do que vivemos
    Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

    Muitas vezes basta ser:
    Colo que acolhe,
    Braço que envolve,
    Palavra que conforta,
    Silêncio que respeita,
    Alegria que contagia,
    Lágrima que corre,
    Olhar que acaricia,
    Desejo que sacia,
    Amor que promove.

    E isso não é coisa de outro mundo,
    É o que dá sentido à vida.
    É o que faz com que ela
    Não seja nem curta,
    Nem longa demais,
    Mas que seja intensa,
    Verdadeira, pura... Enquanto durar"

    Cora Coralina

    Bjkas, muitas!!!
    Sônia Silvino's Blogs
    http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com

    ResponderExcluir