O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


domingo, 11 de julho de 2010

Animais na guerra

Sempre que chegam notícias do Afeganistão já esperamos pelo pior. Ataque terrorista, guerra e, claro, milhares de inocentes morrendo. Mas não é que no meio de toda essa desgraça ainda há esperança por uma vida melhor, pela paz e pelo amor? Todos podem encontrar consolo nessas imagens de gatos perdidos ou abandonados resgatados por soldados da marinha americana.


Brian Chambers, Chris Berry and Aaron Shaw adotaram e levaram para os EUA três gatinhos que encontraram enquanto estavam servindo à marinha no País. “Com apenas três semanas de idade, sua mãe havia desaparecido e eles foram deixados sozinhos. Eles viviam em uma caixa no escritório, depois de uma semana eles foram autorizados a passear por aí durante o dia e dormir com a gente durante a noite”, conta Chambers.

Berry conta que encontrou KeyKey – seu gatinho adotado no Afeganistão – ferido. “Ele estava extremamente desnutrido. Passei a observá-lo e a alimentá-lo até que ele não saiu mais do meu lado”, conta.


Quer ajudar no resgate de animais abandonados e em péssimas condições de Bagdá? Você pode fazer uma doação online no site da iniciativa Operation Baghdad Pups (aqui) (Operação Filhotes de Bagdá).


Fonte: http://colunas.criativa.globo.com/bicharada/2010/07/08/animais-da-guerra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário