O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Convite para 2ª Manifestação contra a Vivisecção


Divulgando...

A Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal (ProAnima) apoia e convoca os brasilienses para a  II Manifestação contra a Vivisecção e Experimentação em Animais.
A atividade busca denunciar e conscientizar a sociedade sobre a realidade oculta de exploração e tortura de animais que são usados em universidades e laboratórios para fins de experimentação.
A manifestação será no dia 28 de abril e a concentração está prevista para as 15 horas em frente à estação do metrô da rodoviária (próximo ao Conjunto Nacional). Posteriormente, o grupo de manifestantes fará uma caminhada no trecho Rodoviária – Conic – Conjunto Nacional.  
A convocação para este protesto foi feita em nível nacional pelo grupo Cadeia Para Quem Maltrata os Animais, que possui atualmente uma página no Facebook que conta com a participação de mais de 80 mil pessoas. Em Brasília, a organizadora responsável é Patrícia El-moor – Libertação Animal Brasília (contato: bsblibertacao@gmail.com), juntamente com grupos de defesa dos direitos animais do DF e ativistas independentes.
Informamos que como prévia da manifestação, haverá um ato público no dia 27 de abril, às 8:30 da manhã em frente ao Ministério de Ciência e Tecnologia. Permaneceremos por cerca de meia hora em frente ao órgão, local onde atualmente está instalado o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), portando faixas e cartazes a fim de expressarmos nossos anseios por incentivos à pesquisas de métodos substitutivos que encerrem gradativamente o uso de animais em laboratórios e salas de aula.

Sua presença é fundamental!

SERVIÇO:
O que: II Manifestação Anti Vivissecção e Experimentação Animal
Quando: dia 28 de abril – em diferentes cidades brasileiras e do exterior
Onde: Protesto passeata no trecho “Rodoviária - Conic - Conjunto Nacional”
Horário: a partir das 15h (concentração) e 16h (passeata)
Organização nacional: Cadeia Para Quem Maltrata os Animais – WEEAC
Realização em Brasília: Grupos de defesa dos direitos animais do DF e ativistas independentes  (organizadora responsável Patrícia El-moor – Libertação Animal Brasília)
Informações: bsblibertacao@gmail.com

SAIBA MAIS:
- Manifesto redigido por Sergio Greif, em 17/02/2012 http://contatoanimal.blogspot.com/2012/02/manifesto-da-ii-manifestacao-nacional.html
- 1º vídeo informativo:
http://youtu.be/olyMkGAS7Ik
- 2º vídeo informativo:
http://youtu.be/BpHzPoFrgpM
- BLOG com textos informativos sobre o tema:
http://contatoanimal.blogspot.com/

- RELAÇÃO ATUALIZADA das cidades brasileiras que integram o evento nacional e internacional:
http://contatoanimal.blogspot.com/2012/02/ii-manifestacao-nacional-anti.html


Um abraço,       
A equipe ProAnima.

A ProAnima é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que visa à promoção do bem-estar animal e das relações harmoniosas entre humanos e animais. Nossas atividades se concentram em ações de proteção e controle populacional de animais domésticos e conscientização sobre os direitos dos animais e a posse responsável no Distrito Federal. Em caso de dúvidas, visite nosso site ou mande-nos um e-mail:
www.proanima.org.br • proanima@proanima.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário