O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


terça-feira, 9 de junho de 2015

Cães doentes do Projeto São Francisco precisam de ajuda

Divulgando pedido de ajuda.

Amigos, mais que nunca precisamos que os bondosos e misericordiosos estendam suas mãos para ajudar os animais resgatados das ruas e/ou de maus tratos.
O Projeto Adoção São Francisco inicia o mês de junho acolhendo cinco animais enfrentando graves doenças. Todos estão recebendo tratamento veterinário e estamos fazendo o melhor pra que recuperem a saúde e possamos salvar suas vidinhas preciosas. No rol dos animais abandonados e/ou sofrendo maus tratos, nem os cães de raça escapam. Nossa parte estamos fazendo, mas necessitamos de ajuda financeira dos amigos. Sozinhos não conseguiremos arcar com os valores dos tratamentos veterinários. Nossas contas para doações é no Banco do Brasil - Agência: 3603-X - Conta Corrente: 391.021-0 ou no BRB Conta 078001415-4, ambas em nome de Jovenília Oliveira. 
Conheçam os peludinhos que precisam desesperadamente de madrinhas e padrinhos solidários:
1 - Minie - Essa minúscula shitzu apresenta terríveis machucados e inflamação na pele e desconhece o que seja um minuto de sossego. A simples retirada do colar elizabetano faz com ela se morda desesperadamente pra tentar escapar das dores pavorosas e coceiras. Suas patas traseiras estavam absurdamente inchadas, machucadas e cheias de pus. Não colocarei fotos pra poupar os mais sensíveis;
2 - Enzo - Um yorkshire totalmente desassistido por seus antigos tutores e sofrendo de grave doença de pele e uma anemia avassaladora.
3 - Zara - Schnauzer gigante entregue por criador. A cadela tinha a função de ser matriz, fornecer ninhadas e mais ninhadas. Mas ... os filhotes não vieram. Descartada, enfrenta um câncer agressivo, o Carcinoma de células escamosas. Foi necessário amputar um dedo e ela está fazendo sessões de quimioterapia. Nossa menina está perdendo a pelagem e será totalmente tosada.
4 - Jujuba, que está a alguns meses conosco, foi retirada de maus tratos pois era mantida amarrada e com pouco acesso a água e comida. Isso foi abalando seu organismo e minando seus rins que terminaram por apresentar insuficiência renal grave. Nessa semana sua situação se agravou e foi necessário interná-la, chegando a receber transfusão de sangue.
5 - Iara - Linda schnauzer que já apresentou câncer de mama. Sua cadeia mamária foi retirada, mas não foi castrada. A internamos passando muito mal e foi necessário uma cirurgia de emergência por causa de piometra que estava a ponto de estourar. 



Contamos com sua generosidade e solidariedade. Nos ajudem a salvar esses animais tão indefesos e sofridos. 
Muito obrigada,
Jô Protetora - Coordenadora do Projeto Adoção São Francisco







Nenhum comentário:

Postar um comentário