O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


sábado, 8 de novembro de 2008


Além de todos esses gatinhos, já estávamos comprometidos a ajudar a cuidar e doar outros 6 filhotes de uma gata de rua, abrigados temporariamente por uma colega. Como os 6 já estão com mais de 2 meses, resolvemos retira-los da mãe e levar os pequenos para ela amamentar. A operação deu certo, pelo menos até hoje, quando a pessoa que estava hospedando a gata não podia mais abriga-la e ela teve q voltar as ruas e os filhotes aos nossos cuidados. Continuaremos tentando conseguir um lar pra gata mãe, mas infelizmente não tivemos condições de abriga-la. Ela é uma gatinha linda, bem jovem, teve sua primeira cria e foi castrada na semana passada pelo Projeto Amigo do bicho. Nasceu e sempre viveu nas ruas, assim como sua mãe e avó, todas agora castradas pelo projeto. Depois posto as fotos dos 6 filhotes dela. 3 foram doados e 3 ainda estão para adoção, em lar temporário.




Um comentário: