O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A importancia da esterilização!!!

Uma amiga me chamou a atenção para o fato de que muita gente ainda não entende bem essa história de "castração" de animais. Para ela devemos nos referir mais suavemente ao assunto, mais ou menos assim "vamos contribuir para a redução de gatos abandonados, com um planejamento familiar baseado na esterilização dos felinos". Acho que ela está certa, pois ainda existe muita gente que não conhece os benefícios de "esterelizar" seus animais de estimação.

Visitei o site da ONG Proanima (http://www.proanima.org.br/) em busca de material explicativo sobre o assunto, encontrei vários cartazes legais sobre este e outros temas, quem se interessar por proteção animal não pode deixar de visitar o site e, se possível, contribuir com a ONG.

http://www.proanima.org.br/arquivos/cartaz-esterilizacao

Este cartaz mostra que para cada criança nascem 15 cães e 45 gatos!!! Não há lar para todos esses animais e a esterilização é o meio mais efetivo de controle populacional de animais domésticos. É importante que todos façamos nossa parte, ajudando na conscientização e esterilizando nossos animais, contribuindo assim para a redução do numero de animais abandonados e maltratados em nossas cidades.

Posteriormente vou postar mais materiais sobre este assunto importantíssimo!!!

Aproveito para agradecer a todos que tem visitado o Blog e contribuido com idéias e sugestões.

2 comentários:

  1. Oi Kelly, eu sou a Camilla e era estágiaria do CSR no ano passado. Não sei se vc lembra de mim. Também tento resgatar bichos na rua e tenho uns adotados lá em casa. Sei como pode ser árduo e DISPENDIOSO esse trabalho e às vezes o final não é feliz, mas quando tudo dá certo, vale muito à pena. Muito boa mesmo essa idéia da sua amiga! É preciso mudar a visão sobre esse tema. Esterelizar é ainda um assunto meio complicado, parece radical, mas é uma ação fundamental na busca do bem estar dos próprios animais. Lá em casa, apenas o Miguel (um cachorro vira-lata lindo e minha mais recente adoção) ainda não é esterilizado. Meus seis gatos foram castrados já há algum tempo e vivem todos muito bem e felizes. Se quiser pegue meu contato (skype?) com o pessoal do CSR e ficarei feliz de dar uma força. Parabéns ao grupo e boa sorte nos trabalhos. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, claro que lembro de vc! Legal saber q vc tb faz sua parte, parabéns!!! Vou pegar seu contato sim.
    Abraços

    ResponderExcluir