O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


sábado, 8 de novembro de 2008

Muitos gatinhos para doação

A idéia do projeto Amigo do Bicho é fazer o controle populacional de gatos de rua. Infelizmente ninguém do grupo tem espaço em casa para ser lar temporário e por isso não podemos fazer resgates. Até semana passada acreditávamos que a população de gatos do IBAMA estava estável, com 5 gatos adultos já castrados. Por meses essa situação se manteve estável. Ultimamente já tinha ouvido boatos sobre um novo gato que andava rondando o pedaço. Mas estava tudo sob controle. Até que há uns 10 dias atrás a situação se complicou, apareceu uma gata com 3 filhotes num dia e no dia seguinte apareceram outros 3 filhotinhos. Nem preciso dizer que isso é culpa de pessoas irresponsáveis e insensíveis que abandonam seus animaizinhos sem a menor dor na consciencia!!!
Nesse mesmo dia uma colega resgatou 4 gatinhos na UnB, bem bebezinhos, ainda incapazes de comer sozinhos. Da primeira ninhada só conseguimos resgatar uma gatinha, a Sara, os outros e a mãe fugiram.

Sara é a criaturinha mais doce de todos os tempos, seus lindos olhos azuis são os mais expressivos e ela ronrona como nenhum outro gato. De cara nos apaixonamos e ela veio parar na minha casa, lar temporário, claro!

Os 3 da outra ninhada estavam bastante debilitados, com fungos e infecção nos olhinhos e na falta de lugar pra abriga-los tivemos que interna-los numa clinica. Obrigada ao pessoal da Clinica Saúde Animal, especialmente o Elber, que abrigou os 3 por um precinho especial. Os 3 são bravinhos e estão em tratamento, mas em breve estarão prontinhos para doação.


Os ultimos resgatados são 4 pequenos desesperados, muito lindos, ainda precisam de mamadeira e dão mais trabalho, mas acredito que em mais uma semana já estarão comendo.








2 comentários:

  1. Oi quanto tempo ele tem ??? esta em que Cidade e Bairro????

    ResponderExcluir
  2. Esse post é muito antigo, os gatos estão em Brasília (DF), se tiver interesse em adotar um filhote nesta cidade, repasso o contato de outros protetores, abraços,

    ResponderExcluir