O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O olhar mais triste do mundo!

Esta é a Rebeca Gusmão, resgatada pela Marcia Veras, do BSB animal. Ela foi encontrada dentro de uma piscina desativada na EPTG. O estado dela é crítico, duas fraturas em uma das patas muito infeccionada por motivo da exposição do osso, com suspeita de tumor, em outra pata, uma bicheira já em estado bem avançado, tem feridas pelo corpo além de bicheira nas coxas em vários pontos, algumas feridas pelo corpo tb. Esta super desnutrida, desidratada. Não se sabe quantos dias ficou exposta ao sol, chuva e sem conseguir sair da piscina por causa da pata quebrada e muito inchada.Tem doença do carrapato. Vai precisar de muita ajuda! Ajuda financeira pra pagar a conta do hospital, cirurgia, remédios... Doe ração, remédio, o que puder, mas não deixe de ajudar a Rebeca, que é o retrato do abandono, descaso humano e da falta de compaixão pelos animais...
Por favor ajude!!! Contatos através do mail: bsbanimal@gmail.com

3 comentários:

  1. Mandei o link desse apelo, via Orkut, para a própria Rebeca Gusmão (na verdade, para o marido dela)... espero que eles se solidarizem e ajudem a xará.

    ResponderExcluir
  2. Otima idéia! Só espero que ela entenda como uma homenagem, né!

    ResponderExcluir
  3. Entrei hoje no Amigo do Bicho e vi esse cão, meu deus como pode..chorei muito, ele está vivo ainda?Como posso ajudar?

    ResponderExcluir