O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


domingo, 15 de março de 2009

Como ignorar o sofrimento?

Tigrinha é uma gata de rua, que vive na Vila Planalto, tem ração porque algumas pessoas a alimentam, e já foi esterilizada pelo Projeto Amigo do Bicho... Como é bastante arisca optamos por deixá-la na rua, mesmo sabendo que sua vida ali não seria nada fácil...
Infelizmente ela desapareceu por três dias e quando voltou estava com a pata praticamente esmagada, com miíase (larvas de moscas) sentindo muita dor, o cheiro era horrível. Assim, foi resgatada por nossas colegas e levada ao veterinário, no momento ela está lá, provavelmente sofrerá amputação da pata, os veterinários disseram que há muito não viam um caso tão feio, e que ela deveria estar sentindo muita dor.
Acreditamos que mesmo com três patas ela poderá viver bem, pois felinos silvestres às vezes sofrem este tipo de problema e conseguem sobreviver na natureza.
Neste momento ainda não temos notícias dela, está em cirurgia, estamos torcendo para que sofra o menos possível.
Imagino quantos animais sofrem sem tratamento pelas ruas, hoje vi um gatinho esmagado na rua perto de casa, fiquei pensando, será que a pessoa que o atropelou parou ao menos para ver se ainda estava vivo? Se sofria? Como as pessoas conseguem ignorar o sofrimento alheio? Acredito que se não ignorássemos o mundo seria um lugar muito melhor, para humanos e animais.

4 comentários:

  1. Nossa, Giovana, a coisa tá mto feia! Pobre gatinha!

    ResponderExcluir
  2. Tadinha... tomara que sobreviva à cirurgia e se adapte bem. A gatinha da minha mãe vive bem com 3 patas há 8 anos, mas não tem que encarar os perigos da rua... :(

    ResponderExcluir
  3. Tigrinha está estável, liguei hoje a noite para a clínica e os vets estão tentando evitar a amputação e estão tratando como ferida aberta. Já atendi casos piores e o animal se recuperou bem, vamos torcer! Pelo menos ela não está mais sentindo dor e está sendo tratada com muito amor, como todo ser vivo merece.

    ResponderExcluir
  4. Sabe, isso me dá um nó na garganta e eu me pergunto porque??? Tadinha da Tigrinha... eu só posso acreditar que exista uma outra dimensão onde esta dor inexista e que todos os seres vivos têm o respeito que merecem!
    Um beijo

    ResponderExcluir