O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Homenagem ao amigo querido!

Terça-feira, dia 16 de Fevereiro, faleceu nosso querido amigo o veterinário Dr. Luiz Fernando Lenzi, vítima de um acidente de carro, deixou saudadosos familiares, amigos e seus muitos clientes felinos e caninos.

Ainda custamos a acreditar que ele se foi e que, ao esperarmos na animada sala de espera de sua clínica veterinária, sempre cheia, vamos adentrar ao consultório e não mais encontrar seu rosto amigo e confiável, a quem entregávamos, aos seus delicados cuidados, sem receios, nossos amigos animais.

O Dr. Luiz Fernando Lenzi era um dos mais competentes e experientes veterinários de Brasília, mas apesar de sua sólida clientela, ainda encontrava tempo para atender aos animais carentes e abandonados...

Obrigada por tudo! Você foi com certeza um grande Amigo do Bicho!

Para nós fica a imensa saudade...

3 comentários:

  1. Um grande vazio é o q sinto nesse momento!! Ele era um amigo p/ todos na minha família. Considerávamos ele como parte de nossa família! Eu confiava a ele os meus amados bichinhos, e sentia q só ele poderia ajudá-los, protegê-los, curá-los, salvá-los...
    Querido Luiz, vc fará muita falta. Não só a nós como a nossos bichinhos...
    Vc era uma pessoa iluminada... e eu espero q vc tenha sido recebido c/ muita festa e muita luz!! Que São Francisco de Assis o tenha recebido em seus braços...
    Seu trabalho continua no céu... pq vc era um espírito muito evoluído e de muita luz.
    Adeus, amigo! Muitas saudades!!
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Alejandro on 19/02/2010 07:05:56

    Luis Fernando, los amigos no mueren, simplemente parten y estarán a nuestra espera. De una cosa estoy seguro,..... muchos de aquellos, llamados humanos, sintieron envidia del tratamiento animal que el Dr. Luis Fernando ofrecia a sus seguidores, sean ellos pacientes o simplementer oidores de consejos para calidad de vida. Esta es la razón para entender las necesidades que los seres humanos tienen, cuando llegan en busca de medicos, muchas veces diplomados inexperientes, que practican en cobaios humanos. El compromiso, la seriedad, la dedicación, la lealtad, el respeto profesional y principalmente el amor incondicional asia el animal que estaba en sus manos, lo torna un simbolo y un ejemplo para todos los profesionales que cuidan de vida. Hojala surjan otros Lenzis, para El bien estar animal, incluídos aqui, .....nosotros, llamados de humanos.

    ResponderExcluir
  3. TRIBUTO A LUIZ FERNANDO LENZI, MAIS QUE UM VETERINÁRIO, UM ANJO DA GUARDA DOS ANIMAIS


    Quando ele nasceu, com certeza todos os bichos da Terra vibraram de alegria. Chegara ao mundo uma criatura que dedicaria seus anos a minimizar o sofrimento dos animais. Ele cresceria, estudaria para este fim. Ele se preocuparia em curar as mazelas que atingem os nossos irmãos de quatro patas. Ele lhes diria sim, quando todos lhes viravam as costas. Quando fossem abandonados pelas ruas, ele os recolheria. Ele lutaria pela vida desses inocentes, quando tudo indicava que já estavam condenados. Esses animais seriam a sua vida, o seu carma.

    Ele sempre teria um olhar complacente, um sorriso no rosto. E atenderia a todos com gentileza. Esse homem atrairia para si uma legião de pessoas gratas porque elas viam que ele tinha um interesse maior na salvação de seus bichinhos. Não era o mercantilismo que o movia. Era puro amor.

    Um homem lindo por dentro e por fora. Cativante.

    Ele veio na Terra como instrumento de paz e de amor. E isso era sentido inconscientemente por todos que tiveram a sorte de conhecê-lo nesta vida.

    Na quarta-feira de cinzas, ele terminou sua tarefa em nosso Planeta. Um acidente fatal privou-nos da sua presença entre nós. Ele não sofreu, tenho certeza. Deus não permitiria. Simplesmente ele cumpriu inteiramente, como pouco de nós, sua missão na Terra. Ele cumpriu brilhantemente, com todos os méritos, com todos os louros, com toda pompa.

    Hoje os animais sentem-se um pouco órfãos. Os donos dos animais sentem-se perplexos e desamparados. Os abandonados na rua, sentem-se mais abandonados ainda.

    Foi-se o Luiz Fernando. Foi-se o veterinário, o excelente profissional. Mas foi-se, sobretudo, o amigo, o ser humano incrível. Aquela pessoa doce, lúcida, humana. Extremamente humana. Durante muitos anos cuidou de gerações de bichos que criei. Ajudou-me a criá-los. Orientando, curando, cuidando.

    Sei que hoje no céu é festa. Ele retornou ao lar. E retornou triunfante com a certeza do dever cumprido. Certamente Deus, Ele próprio, foi recebê-lo. Pessoalmente.

    Palmas para o Luiz. Aplausos calorosos para um homem de valor. Que os animais, seus amigos de toda a vida, também estejam lá, e certamente estarão, nesse jardim de luz e cores que será o seu Lar pela eternidade.

    Que Deus ilumine sua alma, seu espírito.

    Essa é minha homenagem ao homem valoroso: Luiz Fernando Lenzi: um ser de luz.

    ResponderExcluir