O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Campanha Abrigo da Tia Ana Maria




Precisamos de ajuda para esterilizar os animais e reformar um canil (colocação de piso e tela) pois hoje há aproximadamente 50 gatos no interior da casa desta senhora. Ela tem muito bom coração e acolhe muitos animais, mas já não tem mais recursos financeiros e nem condições higiênicas para mantê-los dentro da casa. O terreno é bastante grande e ela já possui vários canis construídos então, a idéia é adaptar um canil colocando uma tela para impedir a saída dos gatos e iniciar um projeto de sustentabilidade do abrigo, cujo objetivo principal é a doação dos animais, castração, vermifugação e tratamento de animais doentes.

O projeto “Amigo do Bicho” tem dois modelos de camisetas (postados no blog) cuja venda é destinada para a castração de animais de rua e doação de filhotes, assim comprando uma camiseta você pode ajudar este projeto.

As bonecas “Amigos do Bicho” são confeccionadas por Maria Tereza Bottura, e também são vendidas para arrecadar dinheiro para o projeto (em breve serão postadas no blog).

Além de comprar bonecas e camisetas você pode ajudar doando ração, remédios, material de construção, pagando castrações, vacinas e vermífugos e quem sabe, adotar um gatinho do abrigo, há filhotes, adultos, alguns já castrados, todos muito carinhosos e precisando urgentemente de um cantinho e muito amor.

Em breve postaremos as fotos...

Para ajudar você pode ligar para Ana Maria: 3468-5955 ou 8547-7792 ou escrever para jobottura@yahoo.com.br



2 comentários:

  1. CLASSIFICADOS (hehehe)

    Tenho um resto de ração seca para gatos filhotes (infelizmente, é pouquinho mesmo) para doar. É superpremium, mas será que, misturando com outra(s), os bichinhos do Abrigo digerem bem de cara?

    E mais uma coisa: o moço que vende balinhas no sinal da Rodoviária do Plano (plataforma inferior, sentido Asa Sul-Esplanada) está interessado em adotar um cão filhote, de porte médio para grande, para ficar no sítio dele... Alguma indicação?

    ResponderExcluir
  2. oi, se quiser doar a racao posso levar para o Abrigo da Ana Maria, é no Lago Norte, pode entrar em contato com ela 3468 5955 ou combinamos um local para que eu possa buscar, aqui no Blog no link caes para adocao tem alguns cachorros, vc pode entrar em contato diretamente com os protetores, só divulgamos... é preciso saber se ele vai cuidar direito, pois muitas pessoas nao tem condicoes de cuidar, sempre é bom explicar os gastos... abracos

    ResponderExcluir