O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mutirão de esterilização do Abrigo da Ana Maria.

A Ana Maria recolhe muitos gatos de rua, mas não estava conseguindo esterilizar a todos, por isso resolvemos ajudá-la. Assim, conversamos com a veterinária Luanna da Clínica Oficina dos Bichos e mais algumas colegas, que somente pelo preço de custo resolveram ajudar a castrar os gatinhos. Todos os procedimentos custarão 1500,00 reais, uma colega protetora, muito generosa, a Márcia doou 500,00 reais para o projeto, assim teremos que arrecadar 1000,00 reais para pagar o restante.

A meta inicial é de 50 gatinhos, até o momento conseguimos esterilizar 22 fêmeas e 16 machos, todos passam bem e muitos já estão completamente recuperados.

Agora o gatil da Ana Maria está bem organizado, ainda tem muitos gatinhos para adoção, há filhotes e vários adultos que são muito meigos, todos esterilizados. Gostaríamos de futuramente vacinar a todos, fazer os exames de FIV e FELV, sobretudo no gatil antigo, e futuramente esterilizar os gatos que ficam soltos, que são muito ariscos e terão que ser pegos utilizando armadilhas.

Enfim, é um alívio termos conseguido estabilizar a situação desta senhora, vamos precisar de muita ajuda para pagar as contas que vencerão, vamos fazer algumas rifas, aceitamos doações em dinheiro, continuamos vendendo as camisetas e as bonecas... se alguém tiver doações de ração, medicamentos, jornal, brinquedinhos para alegrar a vida dos gatinhos (em breve postarei fotos) e sobretudo, quiser adotar ou ajudar a doar os gatinhos, pode entrar em contato com jobottura@yahoo.com.br ou Ana Maria pelos telefones (61) 3468-5955 ou
8547-7792. Qualquer ajuda é bem vinda!

E por fim gostaria de agradecer imensamente a Luanna pela eficiência, paciência, sua assistente Clara, super habilidosa e cuidadosa, pois alguns gatos são muito bravos. As veterinárias Raquel, Taciana e Fabíola que doaram seu tempo em prol dos gatinhos, a Márcia pela generosa doação que irá nos ajudar bastante, e a Joana e Ana Maria, que diariamente doam seu tempo cuidando de animais de rua, e não contentes em recolher vários, ainda alimentam animais nas ruas e até alguns animais alheios.


5 comentários:

  1. Mto legal essa iniciativa, Giovana, pena que não estou podendo participar mais ativamente. TEmos que rifar o Ipod.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Depois quem sabe nãao vamos inverter esses papéis... vamos sim rifar, foi bem legal mesmo, os gatinhos da primeira leva se recuperam muito bem, os da segunda ainda estou preocupada, mas a parte mais perigosa, da anestesia, correu tudo bem! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana, td bom? Giovana, eu resgatei uma gatinha de rua e arrumei uma casa pra ela, mas quero entregá-la bem bonitinha...Como eu faço pra dar um banho nela, sem ter q enfiar no chuveiro, ou na banheira...Vc sabe? E vc tem algum termo de adoçao (posse responsável0? q eu possa usar?
    Valeu! Um bjo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, ia postar um vídeo de como dar banho em gatos aqui no Blog, encontrei no youtube, depois vou ver se consigo, use um balde, e dê banho de canequinha, água morna e sabão neutro, depois seque com uma toalha, boa sorte, ah, cuidado com os ouvidos, não pode entrar água.

    ResponderExcluir