O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


sábado, 17 de julho de 2010

Bebês e gatos

Existe muito preconceito e má informação sobre a convivencia de bebês e gatos ou grávidas e gatos. Muita gente ainda "se livra" dos pobres bichanos quando engravida, o que é um absurdo, pois é muito mais fácil se pegar toxoplasmose através de verduras mal lavadas do que através das fezes de gatos. Gatos também não são uma ameaça potencial para os bebês, basta um pouco de boa vontade e organização que eles podem conviver numa boa.
Minha filha, hoje com 5 meses, começa a perceber e curtir a presença dos meus gatos em casa, tenho certeza que eles serão grandes amigos.
Segue vídeo dela fazendo carinho na Lucy, minha gatinha especial.


2 comentários:

  1. Que lindo, Kelly! A filhota está fofa e esse é um exemplo a ser divulgado! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly!!
    Muito pertinente a tua postagem. Alguns dia atrás recebi a notícia que um dos meus resgatos seria devolvido porque a adotante estava tentando engravidar e o médico disse para ela ficar LONGE de gatos... enfim, aquela lenga lenga que a gente conhece... se quiser ler o post que fiz -> http://listagatos.wordpress.com/2010/07/12/gravidez-e-gatos/.
    Um beijo - amei o vídeo!

    ResponderExcluir