O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Gravidez e gatos


Seguindo a linha do post anterior, aproveito para citar o ótimo post do Blog da Lista Gatos, bastante esclarecedor para as gravidinhas que ainda tem dúvidas sobre se existe riscos em manter seus gatos em casa. O link é:
http://listagatos.wordpress.com/2010/07/12/gravidez-e-gatos/

Eu, como quase todo mundo, ouvi um monte de palpites errados durante a gravidez, mas em nenhum momento pensei em me desfazer dos meus gatos, que já me deram tanta alegria e que não merecem ser abandonados sem mais nem menos.
Meus exames de toxoplasmose deram negativos e eu tomei as seguintes atitudes para evitar a doença:
- Cortei da minha dieta: carnes mal passadas, peixes crus (foi duro ficar sem comer sushi e sashimi), saladas cruas. As saladas eu não comia porque só fazia minhas refeições na rua e nunca dava para ter certeza de que as coisas eram higienizadas da forma correta, então preferia não comer.
- Quando precisava limpar a areia dos gatos (tarefa que meu marido fazia), colocava luva e mascara e depois lavava as mãos e passava alcool gel.

2 comentários:

  1. Que máximo Kelly!!!
    Adorei a foto e a menção do blog da Gatos.
    Olha menina, ainda bem que consegui uma casa legal pro meu resgato que foi "devolvido" semana passada por conta de ignorância médica... enfim, temos que continuar tentando né?
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly, que fofo o vídeo da Clarinha com a a Lucy! É sempre bom ver que as grávidas tendo experiências boas com gatos, assim as pessoas param de culpar os pobres gatinhos! As crianças que convivem com animais tem imunidade aumentada! Beijos

    ResponderExcluir