O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vítima do descaso: Cocada, atropelado, jogado, 60 dias a esperar pelo socorro

Divulgando...
Olá, amigos e Colaboradores da SHB, os animais que resistem nas ruas, logo descobrem que a sobrevivência ali é uma batalha diária. Evitar pessoas maldosas que os torturam e matam por prazer, conseguir alimentos, água e um cantinho pra descansar são luxos que poucos conseguem manter.
Na verdade, a morte chega cedo pra esses animais, poucos são os sobreviventes.
Essa é a história de um desses sobreviventes: Cocada
Lindo macho, de porte médio, Cocada, filhotão ainda, buscava sua sobrevivência, junto com outros cães, em frente a uma Universidade, localizada em Águas Claras. Brigava pelos restos que conseguia pegar ficando junto aos ambulantes que vendiam alimentos aos alunos, principalmente à noite.
Até que em janeiro veio a tragédia. Ao ser espantado por um ambulante, foi atropelado, tendo a parte traseira de seu corpo prensada no meio-fio. O motorista apenas o colocou na calçada e foi embora. Os gritos de dor do cãozinho e suas tentivas de pelo menos se arrastar incomodaram os que passavam e a solução encontrada foi jogá-lo embaixo de uma escada.
Ali, Cocada passou 60 dias de martírio, apenas amenizado por um vendedor de churrasquinho que dividia com ele a marmita e lhe dava água. Sem dinheiro para o veterinário, na tentativa de curá-lo, colocava merthiolate em suas feridas pavorosas e tentava ajudá-lo a levantar e andar.
Esse Anjo do Senhor salvou Cocada. Cuidou do animal e batalhou por ajuda, tanto pediu, que alguém se apiedou e entrou em contato com  a SHB.
Momentaneamente deixando de lado as preocupações com a superlotação de nosso Lar Coletivo Temporário e com nossas imensas dívidas com Clínicas Veterinárias, no dia 24 de março, fomos ao encontro daquele que já considerávamos novo protegido da SHB.
Com a inestimável ajuda da protetora independente Vanessa Ferreira, o resgatamos e levamos para o Hospital Veterinário onde foi constatado que, apesar de conseguir ficar em pé e dar alguns passos, sua mobilidade não estava garantida por causa do osso da perna prensando a musculatura. Estava com ondulações na parte de trás da coluna, um caroço na lateral do corpo formado por ossos triturados e a perna traseira muito machucada e pendurada, sendo que na parte de dentro a gente via o osso já ressecado.
Foi operado no  dia 31/03/2011, com o realinhamento da coluna, amputação da pata e castração.  Seu organismo respondeu bem aos tratamentos, se recuperando satisfatoriamente da cirurgia, infecções, anemia, doença do carrapato e outros problemas.
Recebeu alta no dia 16/04/2011, tendo sido levado a um hotelzinho onde se encontra curtindo todos os mimos que merece.
Dividimos com vocês nossa felicidade ao constatar que depois de muito tempo ele não sente dor, fome, frio e medo.
E Cocada não anda, Cocada com suas três pernas corre e muito ... bagunceiro!!!

Mas, amigos, estamos precisando muito da solidariedade dos anjos que apadrinham nossos regatados:
  1) O Hospital Veterinário nos presenteou com uma continha de R$ 1.600,00.
  2) Gostaríamos de mantê-lo por 30 dias no hotelzinho até que se recupere totalmente e possa ser vacinado para então, se ainda não tiver sido adotado, ser encaminhado para nosso Lar Coletivo Temporário. O Hotel custa R$ 20,00 por dia.
  3) Que tal aquela adoção super especial pra esse cãozinho bagunceiro e dócil que precisa demais de uma família que o acolha com todo o amor e carinho?

Nos ajude a ajudar esse e nossos outros protegidos depositando qualquer quantia em nossa conta bancária. 
Um abraço fraterno e contamos com vocês.
Jô - Voluntária SHB.

Conta bancária: Banco do Brasil - AG: 3129-1 - CC: 5215-9 - Sociedade Humanitária Brasileira
CNPJ 02.648.231/0001-31







Nenhum comentário:

Postar um comentário