O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Família de pretinhos resgatada

Filhotinhos resgatados, em breve poderão ser adotados

Essa semana conseguimos fazer o resgate dessa família de gatos. São 5 gatinhos de pouco mais de 2 meses, estão bem saudáveis, mas são um pouco bravinhos porque não tiveram contato direto com pessoas, só quando eram bem pequenos e nós passamos remédio de pulgas e colírio nos olhinhos. Eles precisam de um tempo para se acostumarem e ficarem mais mansos, serão castrados e logo poderão ser adotados. A mãezinha também foi resgatada para castração e depois será devolvida ao local de origem pois é muito arisca. Junto com um dos filhotes foi capturado um preto de outra ninhada, bem maior e muito arisco que também será castrado e devolvido ao mesmo local. Esse gato causou uma confusão na clínica pois conseguiu fugir da gaiola e passou quase dois dias em lugares inacessíveis sem comer nem beber nada, mas com muito trabalho conseguimos capturá-lo hoje novamente.
Além de adotantes precisamos de qualquer tipo de ajuda, financeira para ajudar na castração e hospedagem deles na clínica, ração para filhotes de boa qualidade, vacinas, qualquer ajuda é muito bem vinda.

Um dos pretinhos, vejam como ela é linda!

3 comentários:

  1. Ai que lindos!!!!
    Que sorte que eles tiveram de te encontrar!!!

    ResponderExcluir
  2. Ownt q fofos *-* como faço p adotar algum deles? se ainda estiverem p adoção claro xD

    ResponderExcluir
  3. Olá, envie um email para jobottura@yahoo.com.br, estamos em Brasília, eu entro em contato com vc.

    Obrigada pelo interesse.

    Giovana

    ResponderExcluir