O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um pretinho resgatado e adotado!


Um dos 6 pretinhos que precisamos resgatar tinha um pretendente para adoção e hoje conseguimos capturá-lo. Ele (ou ela, ainda não sabemos) entrou na armadilha com a mãe, esperamos que ela saísse e pegamos o pequeno. Ele é bravinho, fez muitos fusss, mas achamos que vai amansar fácil. Eles nasceram e vivem no nosso trabalho, a mãe é arisca e consequentemente eles também são. Mas como já pegamos todos antes para passar front line e colírio nos olhinhos inflamados, e soltamos de volta, e eu sempre vou colocar comida, acho que confiam um pouco em nós, então entraram fácil na armadilha. O pequenino vai ser o terceiro gatinho do nosso amigo Anderson e se chamar Dark.
Agora ainda faltam pelo menos 4 para resgatar e doar. Um deles está desaparecido, não o vejo desde sexta, mas ainda espero que esteja bem. Precisamos de lares temporários ou definitivos. A mamãe também capturada, castrada e solta novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário