O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Scooby e Costelinha para adoção

Divulgando o Scooby e o Costelinha, 2 lindos cãezinhos que precisam muito de um lar cheio de amor em Brasília.

Scooby e Costelinha foram abandonados ainda bbs e resgatados por uma amiga, que após tratá-los, os doou para uma família que a princípio parecia tudo de bom: casa ampla com muito espaço, segura e tinham poodles super bem tratados. Tempos depois, descobriu que os mantinham presos em correntes mínimas, mal eram alimentados. Foi buscá-los e ambos estavam desnutridos e doentes (sem comentários sobre essa família!). De novo foram tratados e para se recuperarem foram para o mesmo hotel que utilizamos e lá estão até hoje. O único problema é que isso já tem mais de 3 anos! Essa amiga, por problemas pessoais que não nos cabe comentar, nunca se preocupou em tentar doá-los, não os visita - são anos que vivem sem o carinho de um dono, sem uma casa para chamar de sua. Estão muito bem cuidados - vacinados e vermifugados, comendo ração de boa qualidade, o canil que moram é amplo e confortável, mas isso é vida???????
Como a situação dessa amiga piorou (nem mais contato com ela conseguimos ter), nós do SVPI resolvemos assumi-los - já estão internados e após o resultado do hemograma serão castrados e vamos procurar o que eles mais precisam: uma família que dê amor, carinho, atenção, que os ame verdadeiramente! Depois de 3 abandonos, dessa vez não vamos desistir - faremos tudo para dar um final feliz a essa duplinha deliciosa!
Ambos são muito bonzinhos: meigos, dóceis, alegres, brincalhões, extremamente carentes e com a vantagem de serem pequeno porte. Scooby (o pretinho) é mais tímido, muito doce e Costelinha (o bege) é mais agitado, mais brincalhão e destemido.

Nosso sonho: doá- los para uma casa onde tenham espaço para correr e brincar, que tenham muito amor e carinho e preferencialmente juntos! Até usamos o verde porque temos muita esperança de que vamos conseguir fazê-los felizes, finalmente!
Vcs podem nos ajudar a realizar esse sonho! Não pedimos ajuda financeira, ração, remédios para eles - queremos apenas um lar de amor! Divulguem entre seus amigos, quem sabe algum deles não tem um cantinho reservado no coração só esperando essa duplinha?


Contato: Salvando Vidas Protetores Independentes/Brasília: svpibsb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário