O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dona Flor e Garfield

O Projeto Amigo do Bicho realizou mais 2 capturas: o primeiro é o Garfield, um dos machos dominantes da área, que vivia se metendo em todas as brigas possíveis. Ele tem muitos fãs por ser um gatão lindo e enorme. Agora poderá levar uma vida mais tranquila, sem entrar em tantas brigas, pois foi castrado. Ainda está na clínica fazendo alguns tratamentos mas deverá ser solto ainda nessa semana.


Esta é Dona Flor. Ganhou esse nome por ter passado semanas namorando os 2 machos dominantes do local onde vive. Um foi o Garfield e o outro o Negão. Infelizmente não conseguimos captura-la antes que isso acontecesse e ela está prenha. Agora precisará ficar presa até que tenha seus filhotes e eles possam ser desmamados. Só então será castrada e devolvida ao mesmo local. Os filhotinhos serão todos doados, estamos torcendo que sejam poucos. Além das castrações também teremos despesa de hospedagem que não fica muito barata, por isso estamos vendendo a rifa.

Os dois gatos serão devolvidos por serem muito ariscos, sem chances de adoção, e eles vivem em um local relativamente seguro. Aproveito para ressaltar a importancia da castração. Dona Flor estava com 3 filhotes de no máximo 3 meses quando voltou a entrar no cio, ou seja, uma gata pode ter várias ninhadas em um ano. São muitos gatos sem grandes chances de sobrevivência! Conseguimos pegar 2 dos filhotes dessa ninhada anterior, o terceiro ainda não. Um deles já foi adotado e a outra é a Minie, que ainda aguarda adoção.

2 comentários: