O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


terça-feira, 2 de abril de 2013

Projeto Ronrom do Cerrado, com apenas R$ 5,00 você pode ajudar!

Ronrom do Cerrado

00slide1

O Abrigo da Ana Maria é a casa de cerca 120 gatos e 10 cães, que são sustentados integralmente com sua aposentadoria, o dinheiro só é suficiente para a compra da alimentação diária dos animais. Sua casa na área rural do Lago Norte é ampla, e conta com gatis cimentados, e cada um tem um cômodo mobiliado para os bichanos (fotos em anexo). Com o orçamento apertado, ela não tem condições de oferecer assistência veterinária básica pra os animais, de forma que o cenário atual é de infestação de pulgas, verminoses, giardíases, e superlotação. Agrava-se o fato de não haver uma triagem, de forma que gatos filhotes dividem o espaço com adultos, idosos, castrados, não castrados, doentes e saudáveis.

Pelo fato da grande maioria dos gatos ser extremamente dóceis e carentes, a adoção responsável seria a melhor alternativa para melhorar a condição de vida dos gatinhos e ao mesmo tempo acabar com a superpopulação do abrigo.

Sensibilizados com a situação difícil na qual se encontra este Abrigo, um grupo de protetores de Brasília – DF se reuniu para realizar o controle populacional dos animais, o tratamento daqueles que se encontrem doentes e a doação dos gatos saudáveis.

Resolvemos criar esse projeto para a melhoria nas condições de vida dos gatinhos do Abrigo, cujos objetivos são: fornecer tratamento médico-veterinário para tratar doenças como conjuntivites, otites, giárdias, vermes e pulgas; esterilizar filhotes e fêmeas, prioritariamente, além dos machos; preparar um recinto para a separação de animais triados para adoção; realizar exames para FIV/FELV; e, encaminhar para adoção responsável por meio do Blog do Projeto Amigo do Bicho, pelo Facebook e por feiras de adoção de animais. Esperamos conseguir a adoção para pelo menos 40 animais.

Se atingirmos apenas 50% do valor do projeto, iremos priorizar a castração das fêmeas e filhotes,e procuraremos dar o tratamento veterinário inicialmente previsto a um número menor de gatinhos.

 

Por que ajudar?

Se você como nós, se preocupa com o bem estar animal, ama gatos e gostaria de contribuir para que muitos gatinhos encontrem lares responsáveis ou possam viver dignamente no Abrigo da Ana Maria, por favor, contribua com nosso projeto. Além disso, sua atitude irá contribuir para que outros gatinhos possam ser resgatados futuramente.

 

Quem somos nós

Somos quatro protetoras: Paula Galvão Teixeira, médica veterinária, servidora pública, “mãe” de 3 cães e 7 gatos adotados; 
Giovana Bottura, bióloga, servidora pública, “mãe de 3 gatas e madrinha de 2 cães e uma gata”, uma das colaboradoras do Blog Amigos do Bicho;
Kelly Resende, Geógrafa, servidora pública, mãe de 5 gatos adotados e madrinha de vários outros e colaboradora do blog; 
Paula Melo, farmacêutica, servidora pública, "mãe" de cinco gatos.

Fonte: Site Bicharia

Para ajudar click aqui:  http://www.bicharia.com.br/projeto/ronrom-do-cerrado

Um comentário:

  1. Nossa pessoal assim que eu tiver algum dinheiro vou tentar ajudar...
    Que legal Giovana vc é biologa, eu comecei esse ano biologia lá na UCB =)

    Tomará que consigam a ajuda necessária, se depender de mim, pelo menos uma gatinha especial será adotada xD

    beijos

    ResponderExcluir