O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


sábado, 8 de junho de 2013

Início do projeto "Ronrom do Cerrado"

Hoje foi dia de faxina no Abrigo da Ana Maria, dia de exterminar as pulgas dos gatos e dos gatis, deixar tudo bem limpinho... alguns gatos foram vermifugados, todos os dóceis, os outros infelizmente é difícil pois são muito ariscos.

Eu, Giovana, Paulinha e Joana (Santa Joana) demos duro, mas foi gratificante ver tudo limpinho, organizado e sem a presença das pulgas...

Em breve começaremos a esterilizar os gatos, e a realizar outras ações previstas no projeto.

Somente 4 gatis foram organizados dessa vez, na próxima visita iremos cuidar de outros 2.

Há muitos gatinhos para adoção, adultos lindos e filhotes fofos, os gatos serão entregues castrados, vermifugados e testados para Leucemia Felina e Aids Felina, vamos ajudar a Ana Maria a doar seus gatos, nossa meta é reduzir a atual população (que está em torno de 100 gatos) em 50%. Elas não tem condições nenhuma de cuidar de tantos gatos, pois elas estão doentes e com problemas familiares, pretendemos deixar nos gatis apenas os gatos doentes e ariscos.

Qualquer doação de ração, medicamentos, brinquedos (eles não tem nenhum brinquedinho), tratamento veterinário, ajuda voluntária são bem vindos, o telefone da Ana Maria é (61) 4141-3248 ou 8424-8535.





2 comentários: