O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Cada dia que passa o problema da superpopulação de cães e gatos torna-se maior. A quantidade de animais vagando pelas ruas, abandonados em todo e qualquer local, recolhidos em abrigos e em centros de zoonoses é enorme. Por mais que existam protetores e pessoas dispostas a ajudar, resgatar, recolher, tratar e doar esses animais, é um trabalho dificil pois não tem fim, chegando ao ponto de muitos desistirem por se sentirem fracassados... Muitas vezes quando alguém tenta ajudar animais de rua e seu trabalho é minimamente divulgado, pessoas "sem noção" começam a abandonar diversos animais na porta dela, se livrando do "problema" e repassando para outro, sem pensar que aquela é uma pessoa como outra qualquer, que tem problemas e dificuldades, mas no entanto faz um esforço enorme para ajudar essas criaturas indefesas.
O cúmulo da situação de abandono são ninhadas e mais ninhadas de gatos e cachorros que são simplesmente jogados fora, como se fossem lixo! Tudo isso pode ser minimizado e, a longo prazo, até resolvido, com a esterelização de animais domésticos. Precisamos nos conscientizar e tentar fazer o mesmo com todos os nossos amigos e familiares, de que é fundamental a esterelização dos animais domésticos! A culpa pelo sofrimento desses animais é de todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário