O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Magda e Ninho - 2 docinhos para adoção



Esses dois lindos são Magda e Ninho, dois gatos adultos com mais ou menos 5 anos, castrados, vacinados e vermifugados. Eles foram abandonados em uma quadra da Asa Sul no meio deste ano e desde então vem sendo tratados por uma moradora.
Recebem aplicação de 'advocate' todos os meses e os exames de leucemia e doenças graves deram negativo para ambos. A maior parte do tempo estão juntos (presumivelmente foram abandonados ao mesmo tempo e pela mesma pessoa), brincam e o Ninho já apanhou de outro gato por defender a Magda. Não demonstram medo de cães. Eles ficam escondidos nos arbustos, em frente ao prédio onde a pessoa mora e correm muitos riscos por serem mansos, afinal tem tanta gente ruim que gosta de fazer maldades com os animais, inclusive no predio tem um garoto "santinho" que adora jogar pedras nos animais!
A Noemia os alimenta duas vezes ao dia, mas não pode ficar com eles porque tem uma cadelinha idosa que não aceita outros animais e sua mãe é alérgica.
Magda e Ninho estão saudáveis e são muito mansos. Gostam de ser escovados (principalmente o Ninho) e terem a barriga coçada e carinhos ao redor do pescoço.
Vamos ajudar nem que seja na divulgação desses dois gatos lindos que merecem muito ter um lar de verdade. Noemia, a cuidadora, se compromete a ajudar quem adotar os dois.

O email para contato é

33419306
32238520

Um comentário:

  1. Aproveito este espaço para vos fazer um Apelo!

    Ajudem os animais em Portugal.

    Temos que agir em nome dos animais. As pessoas que abandonam e mal tratam os animais tem que ser civil e criminalmente punidas.

    São histórias destas que se repetem por todo o Pais e não fosse a muita gente por este Pais fora que se dedica com toda a alma, o sofrimento de muitos animais ainda seria pior.

    Animais abandonados, maus tratos e não existem leis capazes para acabar com este tipo de situações. Os nossos políticos tem sido incompetentes a todos os níveis e temos que ser nós a dizer BASTA BASTA BASTA!!!

    Pagamos impostos suficientes para que as Câmaras tenham instalações condignas para os animais e pratiquem uma política de adoptação em vez do extermínio. Isto não resolve o problema.

    Para que isto não aconteça, e os criminosos fiquem impunes, apelo a que assinem e divulguem as 4 petições que estão on-line.

    1. Petição Pela abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros‏ http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=010BASTA

    2. Petição Alteração do estatuto jurídico dos animais no Código Civil http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2409

    3. Petição Abolição das touradas na programação da RTP http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2877

    4. Petição contra a utilização de animais em experimentação científica em Portugal‏‏‏‏‏ http://www.petitiononline.com/pob2010/petition.html

    Isto é uma vergonha para Portugal.

    Por favor assinem e divulguem e nos ajude a acabar com esta barbaridade.

    Podemos fazer história e um passo em frente em termos civilizacionais em Portugal. Temos que acabar com estes actos vergonhosos de tortura a animais indefesos. Todos juntos vamos vencer a ter um Portugal com gente mais humana e sensível.

    Obrigada

    Isabel Oliveira

    ResponderExcluir