O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Gatinha siamesa para adoção ou lar temporário urgente! Em Ribeirão Pires (SP)

Interessados em adotar ou resgatar a gatinha para oferecer lar temporário entrar em contato com a Luana  luanagiampietro@yahoo.com.br

Segue a história da gatinha: ela também, foi abandonada por aqui, e encontrou abrigo no acúmulo de coisas do meu marido...
acabou dando cria dentro de uma caixa de som, e está lá com o gatinho, infelizmente, dois gatinhos morreram, o filhotinho é siamês igual à mãe, aparentemente. Já tem o focinho e as orelhas escuros.
Ela também ficou alguns meses batendo na janela e miando pedindo pra entrar, mas como eu estava com uma gatinha machucada, dentro do banheiro, não podia nem pensar em acolher, desta vez, nem meu marido tentou.
Entrou no cio, ficou grávida e deu cria, temo que aconteça com ela o mesmo que aconteceu com a outra.
Só que, pra agravar a situação, os gatos machos da vizinhança, que são muitos, descobriram o santuário da gatinha, e têm invadido a garagem, roubando a comida dela e tb tentando pegar o filhote.
Eu a vejo brigando com outros gatos, acho que é por isso que o olhinho está machucado, pois ontem não estava assim.
Por outro lado, também percebi que ela está no cio, pois ouço o miado "romeu" principalmente à noite.
E vejo os gatos fazendo vigília em volta da caixa de som, e tb mijando em tudo, pra marcar território, vou ter que mandar telar o portão... o problema é o dinheiro pra isso...

2 comentários:

  1. Pessoal, estou desesperada apareceu uma gata aqui em casa, a gente já tem 7 gatos, esta tendo muita briga por causa dela, estamos alimentando mas estamos sem dormir toda noite, a gata esta prenha ela corre o risco de perder os filhotes, estou procurando alguém, vizinhos, amigos e conhecidos que possa indicar alguém que possa ficar com ela, eu não tenho condições nenhuma já tem 3 semanas que ela esta aqui a gente não dor eles brigam a noite inteira não temos quem recorrer, preciso de uma pessoa que possa ficar com ela.
    Por favor te tiver alguém que possa ajudar, um amigo um vizinho um conhecido.
    Por favor me ajudem.
    Moro Zona Leste SP, as clínicas por aqui não aceita animais nestas condições.

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniela, se quiser divulgar um post no blog me mande fotos, contatos telefônicos, e uma história sobre a gata, mas calma, você vai acabar encontrando a solução, procure a ONG Adote um Gatinho, pode ser que eles tenham alguma ideia sobre onde você pode conseguir um lar temporário para essa gata.

    ResponderExcluir