O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pingu, lar temporário ou definitivo urgente!


Este cãozinho lindo aí da foto é o Pingu, nome que ele recebeu há menos de uma semana.

Ele foi encontrado na rua, na tarde do dia 26 de julho, junto com sua irmãzinha.

Ambos foram abandonados para morrer, no sol, sem água e sem comida. Estavam desnutridos, desidratados, com fome, com pulgas e carrapatos, e doentes.

A menina estava em situação extremamente crítica, e identificamos que ela está com cinomose, em uma fase já adiantada, com mioclonia (reações involuntárias do sistema nervoso, provocadas por danos causados pela doença). Ela está internada, em tratamento, e não há como tirá-la da clínica neste momento.

Contudo, seu irmãozinho, o Pingu, está bem melhor, está se alimentando muito bem, e parece que não desenvolverá a cinomose (Seu exame feito em 01/08 indica Cinomose IGG 0, Cinomose IGM 1 - Ou seja, ele nunca foi vacinado, mas teve contato com o vírus). Como já faz tempo que ele teve contato, parece que não desenvolverá sintomas.

O problema é que ele não pode ficar em contato com outros cães, pois ainda pode passar adiante o vírus. Assim, não podemos levá-lo para casa por enquanto, pois poderia infectar um outro animal. Por outro lado, já não temos condições de pagar a internação de ambos na clínica, pois o custo é elevado demais.

Precisaríamos muito encontrar um lar temporário para ele, talvez por um ou dois meses, até que não haja risco de que ele transmita o vírus a outros cães.

Isso quer dizer que o lar temporário não pode ter outros cães (pode ter gatos, pode ter gente, pois eles não pegam cinomose, mas outros cães podem pegar).

PS1: há suspeita de que ele tenha hemoparasitose, de modo que será necessário ministrar-lhe medicação, por via oral, 2 a 3 vezes por dia. Contudo, parece que está reagindo bem ao tratamento, o que é excelente.

PS2: Caso alguém se interesse, também poderá adotá-lo em definitivo. Ele certamente será um cãozinho muito esperto e brincalhão!

Quem se interessar pode entrar em contato nos telefones 9193-9012, 9193-9010 ou 3225-6294, ou ainda pelo e-mail fernando.dalcin@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário