O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Animais não devem ser presentes de natal!

A não ser que a pessoa presenteada viva na mesma casa que você, que você tenha certeza que ela quer um animal, que vai poder cuidar e que todos da sua casa concordam, dar animais de presente é uma péssima idéia. Animal não é objeto!!!

O texto abaixo, retirado do Blog Resgatos, foi muito bem escrito e por isso foi compilado aqui.

"O Natal está chegando e muita gente fica pensando em que presente dará ao seu irmão, afilhado, sobrinho, vizinho ou seja lá quem for.Vamos deixar claro que os animais NÃO SÃO UM OBJETO! Não dá pra trocar a cor e o tamanho, nem devolver e receber o dinheiro de volta. Gatos, cachorros, passarinhos, hamsters, peixinhos, papagaios, calopsitas e afins são vidas e representam uma responsabilidade àqueles que a acolheram...

Para se dar um animal a alguém, em qualquer época do ano, é preciso que algumas coisas fiquem bem claras:

1. O presente jamais deve ser uma surpresa! O presenteado precisa estar de acordo e querer, ter condições de manter as despesas ao longo da vida do "presente", saber que a vida do presente geralmente é bem longa e que será responsável por essa vidinha por muito tempo... O presenteado precisa ter uma casa segura e preparada para a chegada do presente.Quando o presente é uma linda surpresinha, o que geralmente ocorre é que o presenteado se sente constrangido em recusar o animalzinho e, mais cedo ou mais tarde quem vai acabar perdendo é, como sempre, o animal. As vezes o bichinho pode acertar na loteria e receber um bom lar, mas não é isso que geralmente acontece. Pode acabar sendo doado pra outra pessoa que cuide mal ou, ainda, acabar nas ruas.

2. Todos da família devem estar de acordo com o novo membro da família. Sim, ele fará parte da família. É um ser vivo, tem sentimentos e gosta da companhia humana.

3. É preciso conversar com o presenteado. E não vale dar a desculpa de que o presenteado gosta muito de animais e que, aparentemente, tem condições de criar. Cada um sabe somente das suas necessidades, das suas ocupações. Não vale tentar adivinhar a vida do outro.Eu, por exemplo, amo animais, cuido de alguns, me dedico, massss se algum amigo meu viesse com um gatinho ou cachorrinho "embrulhado de presente", eu certamente iria parar no hospital infartada!Precisa saber se a pessoa quer o animal, se está disposta a cuidar, a ter despesas com alimentação e veterinário, se QUER cuidar, se está disposta a levar ao veterinário no meio da noite em emergências...

Enfim, se você gosta tanto do presenteado e quer dar, de surpresa, um animalzinho, dê um daqueles que não comem, não fazem caquinha, não ficam doentes, não dão despesas, não te exigem atenção, não sujam a casa, não soltam pêlos, não se mexem e não emitem sons... vocês sabem de qual eu tô falando, né??? "


Fonte: http://resgatos.blogspot.com/2008/12/animais-no-devem-ser-presente-de-natal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário