O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A imagem do abandono!!!


Hoje levei meu gato pra vacinar e presenciei uma cena muito triste. Uma senhora e sua filha foram "devolver" o gato que adotaram há meses, porque a filha vai viajar. A moça sofreu com a entrega do gato, mas a frieza da mãe foi mais forte e o bichinho ficou na clinica... Ficou em estado de choque, sem reação, tremendo, sem entender o que estava acontecendo, o porque era tão bem tratado até hoje e agora foi abandonado, e acima de tudo, ficou muito, mas muito infeliz.

Quando as pessoas vão entender que animal não é um objeto? Que eles sentem da mesma forma que nós sentimos? Olhando a carinha deste pobre gato dá pra perceber o sofrimento causado pelo abandono! Que belo presente de Natal essa criaturinha ganhou! Vamos torcer pra que ele consiga um verdadeiro lar, uma pessoa que vai cuidar dele pro resto da sua vida e que ele jamais seja cruelmente abandonado como foi hoje...

Este gatinho está para doação na Clinica Veterinária Asa Norte, fone: 3274-4331.
Outros animais para doação na clinica:

Esse filhotinho de no maximo 2 meses também está para adoção. Ele tentou animar o novo companheiro de todas as formas, mas não conseguiu.

Essa linda tricolor já está castrada e espera há tempos uma adoção. É um pouco bravinha, mas só precisa de paciencia e carinho.


Lindos cachorrinhos procuram um lar.

3 comentários:

  1. Putz, a carinha dele é de partir o coração... :(

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, a cena foi muito triste, o gatinho não conseguia entender o que estava acontecendo. Depois voltei lá mais tarde pra tirar as fotos e ele estava deitado, sem reação, muito triste. Pelo jeito era bem tratado e agora é abandonado dessa forma.

    ResponderExcluir
  3. que gatinhos lindos! parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir