O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Proanima e IBAMA apreendem animais vitimas de maus tratos.

Em mais uma ação contra os maus tratos aos animais no DF, a ONG Proanima e o IBAMA apreenderam cerca de 40 animais em uma chacara no Lago Oeste. A situação dos animais é horrível, acabei de ver um dos cachorros que está internado na Clinica Saúde Animal, é muito triste! O cachorro parece ter problemas neurologicos, fica se balançando, parece não enxergar bem, além de estar muito magro e com aparencia de que vem sofrendo há mto tempo. O que leva uma pessoa a fazer isso? Se ter animais é uma opção, porque mante-los presos aos montes em situação tão precária, passando fome, sede, doentes... Nunca vou entender esse tipo de atitude. Resolvi publicar essa notícia aqui porque quanto mais gente souber, se interessar, se revoltar com casos como este tenho esperança que mais animais sejam salvos de pessoas doentes como esta. Outro objetivo não menos importante é divulgar o pedido de ajuda da Proanima para cuidar dos animais resgatados. Abaixo segue o link para o site da Proanima, onde estão todas as instruções para quem puder ajudar.


"IBAMA recolhe cães e gatos por maus tratos no Lago Oeste

A Associação Protetora de Animais do DF (ProAnima), que deu apoio à operação, precisa de voluntários para abrigar os animais até que a Justiça decida o que será feito com eles.

Quase todos os felinos viviam presos em gaiolas, sem iluminação. Um deles estava engaiolado há 13 anos.
Em estado de magreza extrema, com pneumonia, dermatite e outras doenças, 25 gatos e 14 cães foram apreendidos nesta segunda-feira (8/12), numa operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), realizada em uma chácara no Núcleo Rural Lago Oeste. Quase todos os felinos viviam presos em gaiolas, sem iluminação. Um deles estava engaiolado há 13 anos. A Associação Protetora de Animais do DF (ProAnima), que deu apoio à operação, precisa de voluntários para abrigar os animais até que a Justiça decida o que será feito com eles.

A veterinária da ProAnima, Renata Guina, examinou os gatos e cães e constatou casos de rinotraqueíte felina, sarna, conjuntivite, dermatite úmida e bicheira. Segundo o agente de fiscalização do Ibama, Anderson do Valle, não havia água e nem energia elétrica na chácara. O caseiro Severino Lima da Silva disse trabalhar no local há quase um ano. Ele ressaltou que era encarregado de alimentar os animais, mas às vezes faltavam alimentos durante três ou quatro dias.O Ibama aplicou um auto de infração por maus-tratos e um termo de apreensão. A proprietária da chácara, que o caseiro disse chamar-se Ingrid, não foi localizada. A ProAnima assumiu como fiel depositária e, ontem, encaminhou 11 cães para voluntários.

Fonte: Correio Braziliense - Matéria em: http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_13/2008/12/09/noticia_interna,id_sessao=13&id_noticia=55748/noticia_interna.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário