O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Se você tem gatos, telar janelas e varandas é fundamental!!!

Foto: Clarisse Lacerda

Recebi de uma amiga a foto desse gatinho na varanda do prédio vizinho, no 7º andar... Senti até um calafrio.

Quem tem gatos em casa precisa saber que é muito mais comum do que se pensa os bichanos despencarem de janelas e varandas, podendo na melhor das hipoteses, quando o apartamento não é muito alto, sair correndo assustado e desaparecer. Em andares mais altos o gato pode se machucar feio, ficar paralítico e claro, até morrer. Essa história que gatos se equilibram bem, que não caem é MENTIRA!!! Muitas vezes os gatos podem estar bem acostumados a ficar na janela, mas um belo dia, se distraem, escorregam ou se empolgam com algum bichinho voador e lá vai seu bichano para o chão. Por isso quero alertar e pedir que todos que tem seus bichanos e sentem amor por eles tomem uma medida muito simples: telar janelas e varandas!!! O preço não é alto e vale muito a pena, afinal você é responsável pela vida do seu amigo bicho!

Abaixo algumas empresas que instalam redes de proteção em Brasilia:
- Aranha redes e telas - 3386-1200
- Homeflex - 3340-1440
- Proatec - 3361-6207
- Só telas - 3354-0480

Não perca tempo colocando a vida do seu gatinho em risco, coloque já sua rede de proteção!!!

O pessoal da ONG Adote um Gatinho, de São Paulo, atualmente só doa gatos para apartamentos telados, tem uma página falando sobre o assunto, inclusive contando 2 historias de gatinhos que caíram das janelas, para ler acesse o link:
http://adoteumgatinho.uol.com.br/susan_ronron.htm

Em Brasilia a Proanima, BSB Animal e outros protetores também tem essa exigencia básica e simples: doação só para apartamentos telados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário