O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Adote um animal de Teresópolis!

Nossa querida Bebete, da ONG Estimação lá de Teresópolis, nos ligou ontem a noite. A chuva começa a castigar aquela área novamente.

O diferencial de áreas montanhosas é que o volume dágua transforma tudo numa corredeira de lama e pedras. Os animais morrem arrastados ou soterrados. Nas regiões de enchentes, a água sobe e desce, ou seja, a ajuda aos animais é mais fácil de ser feita.

Como o país inteiro acompanha, os prefeitos daquelas áreas serranas do RJ atingidas por fortes chuvas em 12 de janeiro de 2011, agiram como canalhas. Pegaram o dinheiro para si e não fizeram nada por suas cidades que viveram a maior tragédia climática de todos os tempos, aqui no Brasil. Até hoje, estima-se mais de 4000 pessoas soterradas.... Os animais? impossível de calcular... muitos haras até hoje estão soterrados....

Bebete começa a receber pedidos de socorro e já está vivendo o início do caos. Mas, o que ela me pediu foi ajuda para doar os últimos 60 cães vítimas da tragédia de um ano atrás. Estes cães, depois de perderem seus donos e suas casas, já passaram por mudanças de 4 galpões e idas e vindas para o RJ para serem adotados.

E, a única coisa que ela quer é arranjar donos para estes cães rejeitados por serem de porte médio e serem pretinhos e amarelos... aqueles que só nós mesmos amamos porque sabemos de suas essências...

Estes 60 animais estão há um ano em gaiolas esperando por um dono porque não há um espaço físico para acomodá-los. Eles saem somente enquanto elas estão sendo limpas. Não há condição nem de voluntários passearem com eles porque o atual galpão que os abriga, fica bem mais distante e na beira de uma estrada movimentada.

Bebete implorou ajuda para adoção destes cães (todos castrados) porque não terá espaço para atender os casos que já estão aparecendo.... Gente, há mais de uma semana que chove naquela área. Ela disse que sofre demais ao ver os animais traumatizados e em pânico por conta do barulho da chuva e trovoadas ... A noite eles ficam sozinhos e acabam brigando entre sí. Pela manhã, quando os voluntários e empregados chegam ao galpão, tem sempre um animal machucado. Daí, vai p´ro veterinário e é mais um sofrimento para o pobrezinho. Anteontem, um mordeu o focinho do outro pela grade e o nariz do agredido teve que ser todo reconstituído.

Enfim, galera, uma voluntária vai esta semana filmar estes pobres rejeitados pela sorte dentro de suas gaiolas para ver se alguém se apieda e adote, ao menos, um destes cães que a vida tem castigado tanto... Bebete e os voluntários se viram nos trinta para dar um pouco de atenção a cada um, mas, é humanamente impossível....

Quem puder ajudar adotando um deles, a Bebete (e eu também) beija os pés porque os animais estão sofrendo muito por serem obrigados a ficar presos há um ano em gaiolas...... são refugo das campanhas de adoção. Na última delas, ela trouxe para o Rio 5 cães. Voltaram os 5. Isto custa sofrimento imenso deles e dinheiro, pois, há o transporte e tudo mais.

Bem, o tel. da Bebete é (21) 8790-7772.
Eu pedi a conta da Ong, que é a seguinte:
Grupo Estimação
Banco Iatú - agência 6103 - C/C 19918-5
CNPJ 08996430/0001-17

VAMOS AJUDAR, GALERA!!!!! se alguém conseguir adoção para um cão, ajudamos a ter espaço para recolher outros.... vamos nos esforçar, gente amiga!!!!! quem sabe um parente seu se interessa.... olha, tem muitos animais que foram para outros estados.... vamos lá, gente!!! eu tenho fé que conseguiremos acomodar todos estes animais sofridos.....

4 comentários:

  1. Olá, por favor ligue diretamente para o tel. da Bebete é (21) 8790-7772, é no rio... obrigada pelo interesse!

    ResponderExcluir
  2. quero adotar um cao,mas nao sei como fazer e nem onde ir,moro em teresopolis onde posso ir para ver os caes e consiguir adotar?
    meu nome é renata.obrigada desde ja.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.

    Eu tenho 2 cães para doar e gostaria de saber se vocês me podem ajudar, é que eu vou-me mudar para um apartamento e não tenho condições de ficar com eles.
    Eu achei-os na rua e não consegui deixá-los na rua, alimentei-os e abriguei-os da melhor maneira que consegui mas não posso ficar com eles.
    Um deles tenho impressão que é misturado com raça Pincher e o outro não sei que raça é. São os dois muito lindos, amigáveis, doceis e muito meigos. Sendo um deles já um pouco grande e o outro pequeno, é uma fêmea e um macho, o macho é grande e a fêmea é pequena.
    Gostaria muito de saber se vocês me podem ajudar !!
    Por favor, é urgente.
    Obrigada.

    ResponderExcluir