O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Veterinários da Costa Rica precisam de voluntários para salvar animais vítimas das enchentes em MG



Veterinários da Costa Rica, especializados em resgates de animais vítimas de catástrofes naturais, chegaram recentemente a MG e precisam de voluntários para Força Tarefa de salvamento aos animais desabrigados pelas chuvas.

Os Doutores Sergio Vasquez e Juan Carlos já se encontram na região. A expedição se inicia pelas cidades mais atingidas pelas enchentes em Minas. O objetivo será verificar a situação dos animais, sejam eles quais forem. O maior objetivo é a prestação de socorro e também a criação de um grupo de amparo.

Em contato direto na CODEC – Coordenadoria da Defesa Civil Estadual, com o capitão Passos, recebi a informação que os municípios onde tem sido perceptível grande número de animais errantes são: Guidoval, Dona Euzébia, Guiricema,Visconde do Rio Branco, Cipotânea, Ponte Nova, Cataguases, Congonhas, Divinópolis e Brumadinho.
O posto avançado de apoio em Ubá, fica na Rua Santa Cruz, 301 – Centro.
Peço ajuda de todos para localizar nestas cidades voluntários sensíveis à causa, que queiram participar deste trabalho de amparo aos animais neste momento tão difícil. Convidamos também a todos que queiram se juntar ao grupo nesta viagem.
Contato pelo telefone: (31)9676 0099.
Fonte: ANDA
http://animaisos.org/?n=4185

Nenhum comentário:

Postar um comentário